app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Técnico Marcelo Cabo buscará fazer história novamente no comando do Galo da Praia

Comparativo: Marcelo Cabo e Allan Aal têm números próximos

Atual treinador, Cabo eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil e fez história, Aal por sua vez, eliminou o Palmeiras no ano passado

Por Raphael Alves e Rafael Reis | Edição do dia 15/02/2022 - Matéria atualizada em 15/02/2022 às 04h00

AILTON CRUZ

O técnico Marcelo Cabo chegou na semana passada ao CRB, substituindo Allan Aal, que foi afastado da liderança da equipe, e Cabo fez a sua estreia na liderança do Galo, no último Clássico das Multidões, realizado nesse domingo (13), no Estádio Rei Pelé. A partida foi finalizada com um empate por 1 a 1, válida pela Copa do Nordeste.

Falando em empate, a Gazeta de Alagoas traz um comparativo dos números dos dois treinadores regatianos. Para o comparativo, foi utilizado o critério de saldo de gols, vitórias, derrotas e empates. Allan Aal liderou o primeiro jogo à frente do Regatas no dia 29 de maio de 2021.

No comando do Galo da Praia, ele realizou 49 jogos e emplacou 20 vitórias, tendo empatado em 14 situações e, em 15 partidas, o time perdeu. Na conta de Aal, o clube marcou 59 gols, em todas as competições em que participou e sofreu 49 gols. Aal teve uma conquista importante pelo Galo, foi o caso da vitória que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil, nos pênaltis, o clube venceu o Verdão e passou de fase, chegando à quarta rodada da competição nacional - feito conquistado anteriormente por Marcelo Cabo. A partida aconteceu no dia 9 de junho de 2021.

Já Marcelo Cabo, liderou a equipe pela primeira vez em 2019, sua primeira partida no comando alvirrubro foi contra o Operário Ferroviário no dia 15 de outubro de 2019, em um empate pela Série B do Campeonato Brasileiro. Cabo venceu um Campeonato Alagoano com a equipe regatiana e conseguiu alguns feitos pelo Galo, como chegar à quarta rodada da Copa do Brasil, onde eliminou o Cruzeiro, hexacampeão da competição e levando o clube à uma conquista inédita.

CLÁSSICOS

Quando falamos sobre técnicos que já passaram pelo futebol alagoano, pensamos no Clássico das Multidões, e temos neste comparativo dois personagens distintos, já que Marcelo Cabo foi técnico do CSA, conquistando duas taças do Campeonato Alagoano pelo rival do Galo. Porém, os números falam por si só.

Aal liderou a equipe em 3 clássicos, conquistando uma média boa, já que venceu 1 partida, perdeu 1 e empatou 1. Um bom aproveitamento, quando falamos de partidas tão disputadas quanto um clássico.

Cabo, por outro lado, tem mais experiência neste quesito, foram 5 jogos contra o CSA, vencendo 2, empatando outras 2 partidas e perdendo somente 1, um aproveitamento maior, porém com mais partidas para mostrar seu trabalho.

FALA, ARTILHEIRO!

Artilheiro, o atacante Anselmo Ramon destacou que, apesar de o CRB não ter saído com a vitória no clássico, a “luta e a entrega” da equipe foram pontos positivos após atuações ruins recentemente. Ainda afirmou que um clássico é decidido nos detalhes e que achou um bom jogo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição