app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Com a Fonte Nova liberada para 1.500 pessoas, jogador do Esquadrão de Aço foi vítima de gritos da torcida

Atleta do Bahia é alvo de racismo contra CSA

Partida válida pela Copa do Nordeste tinha autorização para receber somente 1,5 mil pessoas diante dos atuais procotolos sanitários do estado

Por Lance! | Edição do dia 18/02/2022 - Matéria atualizada em 18/02/2022 às 04h00

Na partida em que o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 contra o CSA, pela Copa do Nordeste, um caso de racismo foi registrado em vídeo que circulou nas redes sociais vindo de um torcedor atrás de uma das metas da Arena Fonte Nova.

Enquanto os atletas reservas do Esquadrão faziam o trabalho de aquecimento atrás de um dos gols, o praticante do ato criminoso foi filmado dizendo a seguinte frase, para Luiz Henrique: - Que cabelo feio da desgraça. É você mesmo, que cabelo feio. Corta esse cabelo direito.

A filmagem que foi inicialmente publicada pela página "Bahia Mil Grau" teve, inclusive, o próprio responsável pelo registro fazendo pouco caso do comentário: - Não precisou nem eu fazer o meu papel, o coroa já está fazendo por mim.

Com a repercussão explodindo rapidamente na web, o Bahia emitiu uma nota indicando que faria as devidas investigações para encontrar o autor da ofensa racista, agregando que solicitaria o auxílio da empresa responsável pela gestão da Arena Fonte Nova para obter mais imagens.

- O Bahia vem a público repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis. O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo - diz a nota.

Mais matérias
desta edição