O Palmeiras treinou na manhã dessa terça (22), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Campeão da Libertadores, o Verdão enfrenta o vencedor da Copa Sul-Americana em busca do título inédito, mas terá três desfalques no time titular. No treino, o técnico Abel Ferreira trabalhou por mais de 1h30 situações táticas. Em duas atividades distintas, os atletas exercitaram o posicionamento e ensaiaram movimentações, passes e infiltrações, entre outros aspectos. Ao final do trabalho, a equipe treinou as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.
A delegação almoçou na Academia de Futebol e embarcou na sequência para Curitiba, local do jogo. O meio-campista Zé Rafael participou de todo o treinamento integrado ao grupo. Ele desfalcou o time nos últimos dois jogos depois do Mundial de Clubes, e voltou a ficar à disposição da comissão técnica nesta semana.
No entanto, o Verdão terá três desfalques: Gustavo Scarpa, com estiramento no joelho esquerdo, realizou trabalhos na parte interna do centro de excelência junto ao zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O capitão Gustavo Gómez testou positivo para Covid-19 na segunda (21) e está fora do primeiro duelo, podendo retornar para o segundo, que será no Allianz Parque.
Um provável Palmeiras para esta quarta (23) é: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Atuesta; Dudu, Rony e Raphael Veiga. Athletico e Palmeiras disputam a Recopa pela segunda vez.
O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após vencer a Sul-Americana no ano interior. Já o Verdão parou no Defensa y Justicia, em 2021, após ter conquistado a Libertadores 2020.