app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes ASA não conseguiu jogar bem e foi derrotado pelo rival CSE, dentro do Coaracy da Mata, em Arapiraca

Pela Copa Alagoas, CSE vence o ASA por 1 a 0

Após quase 22 anos de espera, Tricolorido bateu o Alvinegro, jogando no Coaracy da Mata

Por Guilherme Magalhães e Shelton Melo | Edição do dia 03/03/2022 - Matéria atualizada em 03/03/2022 às 04h00

Após quase 22 anos de espera, o CSE bateu o ASA, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o placar de 1 a 0, com gol de Edinho, o Tricolorido venceu o rival e conseguiu se manter firme, na liderança do Grupo B da Copa Alagoas. O jogo foi válido pela 7ª e última rodada da fase de grupos.

O duelo abriu a última rodada e, como os dois já estavam classificados, não mudou em nada na tabela, por enquanto. O CSE lidera o grupo B, com 16 pontos, já o Alvinegro segue com 13, na ponta do grupo A, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

O clássico teve algumas surpresas, principalmente com os técnicos escalando o que têm de melhor. 

O jogo estava bem amarrado, mas quem conseguiu desatar esse nó foi o CSE: Lima ficou com a posse e tocou para Edinho, livre, estufar a rede aos 19 min: 1 a 0.

A etapa final foi mais truncada, com apenas três chances de gols claras: duas do CSE e uma do ASA. Da mesma forma como iniciou a etapa inicial, o Tricolorido começou jogando no campo de defesa do adversário, que esteve apático, sem criatividade.

Apenas aos 38’ o ASA conseguiu chegar com perigo. Amaral fez o cruzamento da esquerda e Junior Viçosa cabeceou por cima da meta.

As emoções do clássico não vão parar, pois no próximo sábado (5) tem mais um Clássico do Interior, dessa vez pelo Alagoano. Tricolorido e Alvinegro se encaram no Juca Sampaio, às 17 horas, pela 5ª rodada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição