app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Bem em todos os campeonatos, Azulão tem acumulado vitórias atrás de vitórias dentro do Estádio Rei Pelé

CSA acumula nove partidas invicto como mandante

Somando jogos finais de 2021 e início de 2022, Azulão do Mutange tem grande vantagem jogando no Rei Pelé

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 08/03/2022 - Matéria atualizada em 08/03/2022 às 04h00

A temporada do CSA tem sido bem feita até aqui. Por enquanto, o clube azulino só perdeu duas partidas e ambas foram longe de Maceió. Isso contrapõe, inclusive, um grande mérito que vem sendo obtido pelo time de Mozart desde 2021: ser um grande mandante. De 2021 até aqui, o Azulão já acumula nove embates seguidos sem derrotas como mandante.

Essa sequência começou no dia 5 de novembro, ainda pela Série B do ano passado. Naquele dia, o CSA venceu o Clube do Remo, por 2 a 0, e não perdeu mais em casa. No total, são nove duelos, com oito vitórias e apenas um empate, sem gols. Ou seja, só passou em branco uma vez.

Os confrontos foram pela Série B 2021, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Além disso, o time se destaca pelos números de gols marcados nesse período. São 22 gols feitos, com apenas um sofrido (na vitória sobre o Náutico, por 3 a 1). Isso trás uma média de 2,4 gols por jogo.

A situação trouxe grandes conquistas para o CSA. Além de ter terminado a Série B na 5ª posição, o clube marujo tem feito campanhas muito boas em 2022. No Alagoano, é o líder, com 13 pontos, e já está classificado. Na Copa do Nordeste tem 11, e também já está com vaga garantida no mata-mata.

A última vez que o time viu uma derrota no Rei Pelé foi no dia 23 de outubro. Ainda no Brasileirão, o CSA acabou perdendo, por 4 a 2, para o Operário Ferroviário. Depois daquilo, seu único resultado ruim no Trapichão foi o 0 a 0 com o Confiança.

Fora, mas no Rei Pelé

Também nesses quase cinco meses sem perder em casa, o clube chegou a jogar duas vezes no estádio como visitante. Ainda assim, conseguiu bons resultados e acumula 11 jogos sem perder no Trapichão (contabilizando duelos como mandante e visitante).

O primeiro, aconteceu no Alagoano, quando estreou vencendo o Desportivo Aliança, por 3 a 1. O segundo foi no Nordestão, no Clássico das Multidões, que terminou em um tranquilo 1 a 1.

Nas próximas semanas, o Azulão tem ao menos mais três jogos confirmados como mandante no Rei Pelé, sendo por três campeonatos diferentes. O primeiro acontece nesta quarta (9), contra o CSE, no Alagoano. Dia 15, 16 ou 17, enfrenta o Paysandu, na 2ª fase da Copa do Brasil. Por fim, no dia 19, recebe o Altos, na rodada final da Copa do Nordeste. Além disso, na semifinal do Alagoano, tem mais um jogo confirmado no Trapichão.

Próximo adversário

A condição e o momento deixa o torcedor do CSA confiante. Já que o seu próximo embate no Rei Pelé será contra o CSE. No site OGol, não há registros de vitórias do Tricolorido sobre o Azulão, fora de casa, pelo menos desde 2009. A condição permite, inclusive, os marujos terem o melhor ataque, a melhor defesa e ser o único invicto do Estadual em 2022.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição