O empate sem gols do CSA contra o CSE, na última quarta (9), deve preocupar o torcedor azulino a longo prazo? Se um técnico de futebol tem um time mais qualificado que o adversário, mas não consegue vencer um confronto direto, faz sentido. Foi essa explicação que Mozart Santos concedeu à imprensa, após o resultado amargo no Trapichão.
Mesmo já classificado para as quartas de final e sabendo que um empate tiraria o CRB da zona de classificação, o CSA entrou em campo em busca dos três pontos. Assim, pressionou, criou chances claras em toda a partida, mas não conseguiu superar a retranca do Tricolor, muito contente com a meta alcançada.
Levando em campo as pretensões da equipe no ano, o treinador azulino não escondeu o descontentamento com a recente atuação. "Com todo respeito ao CSE, nós somos o primeiro colocado no Alagoano, o segundo na Copa do Nordeste, num grupo bem difícil, que tem Fortaleza, Sport, passamos na Copa do Brasil contra um dos melhores adversário da primeira fase, atual campeão baiano, e eu não posso ficar satisfeito com o nosso desempenho e com o nosso resultado", destacou.
Mozart classificou a partida como "o pior jogo" no seu comando. E não aprovou a comemoração da torcida azulina: "Eu entendo que a torcida tem a questão da paixão, que é prejudicar o CRB, mas ficar satisfeito com o empate pra prejudicar o vizinho do lado, eu particularmente não entendo", disse.
Neste sábado (12), a equipe visita o Murici, no José Gomes da Costa, pela última rodada da primeira fase. Como tem 14 pontos e o 2º colocado possui 11, se o Azulão empatar, já garante o primeiro lugar.
MARCELO DE JESUS DE VOLTA AO ASA
Fora de campo, quem não trabalha mais no elenco do Azulão é o gerente de futebol Marcelo Jesus. Na última terça-feira (8), o profissional informou que deixaria o clube com o sentimento “de dever cumprido”.
Ele participou diretamente a reestruturação do futebol do marujo e conquistou acessos consecutivos nos Campeonatos Brasileiros, da D para a Série A.
Seu novo clube agora é o ASA. Nessa quinta (10), a direção executiva do clube acertou com profissional, também velho conhecido da torcida do Gigante.
Marcelo de Jesus fará sua terceira passagem pelo Alvinegro e chega com a missão de ajudar a levantar a moral do elenco, eliminado na Copa do Brasil, mas confiante na reta final do Campeonato Alagoano e de olho no começo da Série D do Campeonato Brasileiro. A meta agora é repetir o processo de reestruturação do Departamento de Futebol do time alvinegro, ajudando-o a se recuperar, inclusive, no cenário nacional.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.