app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Pablo estava livre no mercado, após rescindir com o time russo devido ao conflito geopolítico na Ucrânia

Clube russo anuncia venda de Pablo ao Fla

Lokomotiv anunciou que chegou a um acordo com o Rubro-Negro para a transferência do zagueiro

Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 15/03/2022 - Matéria atualizada em 15/03/2022 às 04h00

Nessa segunda-feira (14), o Lokomotiv, da Rússia, anunciou que chegou a um acordo com o Flamengo para a transferência de Pablo, ex-Corinthians, ao clube carioca. O zagueiro estava livre no mercado, após rescindir com o time russo, depois de conseguir liberação, motivada pelas sanções da Fifa e Uefa contra a Rússia, por conta da invasão russa à Ucrânia, há cerca de 20 dias. 

“O Lokomotiv e o Flamengo chegaram a um acordo sobre a transferência do zagueiro Pablo Castro. O jogador joga pelos “ferroviários” desde janeiro de 2021, participou de 31 jogos e marcou 2 gols. Somos gratos a Pablo por jogar com o Lokomotiv e desejamos sucesso em sua futura carreira”, anunciou o clube de Moscou.  

Com isso, Pablo se torna o terceiro reforço do Flamengo para a temporada, o segundo para a defesa, ao lado de Fabrício Bruno. Marinho chegou do Santos para ser opção no ataque. 

Ao todo, o Flamengo contará, agora, com os seguintes zagueiros no elenco: Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Cleiton, Noga e Pablo.

Pablo, de 30 anos, teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians em 2017, sendo campeão paulista e brasileiro com a equipe comandada por Fábio Carille. O zagueiro também jogou em clubes como Ceará, Grêmio, Avaí, Ponte Preta e Bordeaux, da França.

O Flamengo pagará cerca de R$ 13 milhões junto ao Lokomotiv para ter Pablo, que já realizou exames médicos no clube carioca e deve assinar até 2025.

INDICAÇÃO DE PAULO SOUSA

Pablo já foi treinado (e agora indicado) por Paulo Sousa nos tempos de ambos no Bordeaux, da França. Ao todo, ao longo de duas temporadas, o zagueiro jogou como titular em 35 partidas, das 42 comandadas pelo Mister. Por lá, marcou quatro gols neste período.

Mais matérias
desta edição