Mesmo com a janela de transferências fechada, os rumores e especulações estão quentes no CRB. No começo desta semana, alguns portais de notícia do Pará e de Alagoas falaram sobre uma possível negociação entre o Remo e o zagueiro Gum, do Galo. Entretanto, em contato com a Gazeta de Alagoas, o diretor regatiano Thiago Paes negou qualquer tipo de especulação.
Os rumores ficaram mais fortes após o defensor não ter entrado em campo no jogo com o Operário Ferroviário, na última terça-feira (5). O diretor do CRB afirmou que a situação foi criada na tentativa de tumultuar o ambiente do Galo. A Gazeta de Alagoas também tentou contato com o presidente do Remo, Fábio Bentes, mas ele não respondeu até o fechamento desta matéria.
"Sobre o Gum, eu não tenho nem o que comentar. Porque é especulação e a gente não comenta especulação. Está muito claro que isso aí é algo criado para tumultuar o nosso ambiente. O jogador não sai do CRB, não tem interesse de sair, o CRB não tem interesse de liberar. Então, não tem nem muito o que falar a respeito disso", garantiu Thiago Paes.
Passada a especulação de saída, começam os rumores sobre as chegadas de alguns atletas. Sem revelar nomes, o dirigente regatiano afirmou que o clube está no mercado e com o olhar amplo. A janela de transferências para o futebol brasileiro será aberta no próximo dia 18 de julho e ficará assim até o dia 15 de agosto. Após o fechamento desta, não serão permitidas novas contratações.
Com o time bem na Série B do Brasileiro e entrando de vez na briga pelo acesso, Thiago revelou que as contratações devem ser bem pontuais. Além disso, que está de olho aberto para o mercado internacional.
"Naturalmente, a gente está de olho no mercado como um todo, não só no mercado dentro do Brasil, mas também sul-americano. A ideia é fazer coisas muito pontuais e não abrir muitas coisas de fora. Os nomes que a gente tem em vista, a gente já tem trabalhado e espera em breve estar anunciando para a torcida", disse.
Até o momento, o Regatas não anunciou nenhum reforço para a sequência da Segundona. De qualquer forma, os novos contratados só poderão atuar na 19ª ou na 20ª rodada da Série B, que serão as duas primeiras após a abertura da janela.
Além disso, diversas posições podem ser reforçadas. Uma delas é a zaga, que tem convivido com alguns problemas com jogadores lesionados. Outra posição para a qual a torcida vem pedindo reforços é a de meia-atacante. O único jogador desta posição no elenco é Rafael Longuine, que só assumiu a titularidade com Daniel Paulista, nos últimos jogos. Por vezes, o treinador precisa improvisar volantes e atacantes na posição, como já foi o caso de Uilian Correia e Wallace.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.