Faltando menos de uma semana para a abertura da janela de transferências, as negociações começam a ser fechadas. O CSA, em Alagoas, vem sendo o clube mais ativo no mercado e já tem um novo nome da mira. O jogador da vez é o volante Héctor Canteros, argentino que está no Platense, da Argentina. Além disso, o Azulão está prestes a anunciar outros quatro nomes, que já se encontram em Maceió.
Uma questão que chamou a atenção, durante a última semana, foi a saída do diretor Felipe Ximenes e o retorno ao clube de Raimundo Tavares. Com a troca repentina, muitos torcedores ficaram na dúvida sobre os reforços trazidos na gestão Ximenes. Quatro jogadores estavam com as contratações encaminhadas, porém, não foram anunciados oficialmente. Foram eles: John Mercado, Rogério, Lucas Lourenço e Matheus Ferreira.
Todos esses passariam por exames médicos para serem anunciados, porém, passada uma semana, isso ainda não aconteceu. A Gazeta de Alagoas entrou em contato com o novo diretor do clube, Raimundo Tavares, que confirmou a permanência dos atletas e contou como será o processo até a oficialização. "Assim que eles concluírem os exames médicos, a gente vai marcar a apresentação", disse o diretor azulino.
Com isso, o CSA deve totalizar pelo menos quatro novos atletas, até o próximo dia 18, que é o dia de abertura da janela de transferências.
Em entrevista à rádio CBN, o dirigente revelou que teve uma reunião com o DM e com o técnico Alberto Valentim, para ajustar os problemas dentro do clube. Além disso, admitiu as saídas do zagueiro Anderson Martins e do atacante Bruno Mota.
“Anderson e Bruno já resolveram suas situações, já deixaram o clube. Dalberto tem algumas propostas”, contou.
No caso do especulado Canteros, mesmo vindo do mercado internacional, poderia ser registrado no mesmo dia 18, pois a janela da Argentina já abriu. Apesar disso, a negociação ainda é complicada. Segundo o jornalista argentino Walter Hace, que cobre o Platense, Canteros ainda possui vínculo com o clube argentino.
Tavares disse, também em entrevista à CBN, que espera o volante, no máximo, até domingo (17), em Maceió.
Na Argentina, Canteros atuou em 10 partidas, balançando as redes duas vezes e dando uma assistência. A última vez que entrou em campo foi no dia 16 de junho, no empate do Marrón, por 1 a 1, contra o Gimnasia La Plata.
PREPARAÇÃO
O CSA tem pela frente um confronto crucial pela Série B. Nesta sexta (15), às 21h30, o Azulão visita o Vila Nova, que está em último, apenas uma posição abaixo dos azulinos. O elenco viaja para Goiânia na manhã desta quinta (14), véspera do jogo. Contudo, terá que fazer uma escala em Guarulhos, daí pegará voo rumo a capital goianiense. Apesar de não ter divulgado, o clube não deve treinar em solo goiano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.