A janela de transferências do Brasil está oficialmente aberta desde essa segunda-feira (18). Com isso, novas contratações e regularizações começam a acontecer. O CSA, neste mesmo caminho, conseguiu regularizar a situação do meia Lucas Lourenço, que chega em contrato de empréstimo do Santos. Além disso, também contratou e confirmou o goleiro Paulo Ricardo, que estava no Velo Clube.
O anúncio de Lucas Lourenço era iminente. O atleta, de apenas 21 anos, já vinha treinando com os novos companheiros, principalmente, aprimorando a parte física. Lucas não atua desde o dia 12 de março, quando entrou em campo por 45 minutos com a camisa do Santo André, no empate por 1 a 1, com o Água Santa, ainda no Campeonato Paulista.
Apesar da regularização, Lucas deve iniciar o confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), no banco de reservas. Na carreira, passou por poucos clubes. Em 2021, fez apenas dez partidas com a camisa do Londrina.
Outra novidade é o goleiro Paulo Ricardo. Porém, este reforço pegou muitos de surpresa, já que o arqueiro não havia sido anunciado pelo clube. O seu nome também já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém, como contrato definitivo.
Paulo tem apenas 25 anos e estava atuando com a camisa do Velo Clube, na 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Em 2022, participou de dez confrontos, sofrendo 12 gols. O carioca foi revelado no Paysandu, onde conquistou quatro títulos do Campeonato Paraense, porém, não conseguiu se firmar e saiu do Papão.
Ainda teve uma curta passagem pelo Bragantino do Pará, em 2018, e voltou para o Paysandu. No CSA, Paulo Ricardo deve brigar com Jean, para ser o reserva direto do incontestável Marcelo Carné.
E CANTEROS?
A torcida do CSA vivia uma grande expectativa no anúncio do volante argentino até esse domingo (17). Porém, essa confirmação do reforço, não veio. Em contato com a Gazeta de Alagoas, o diretor de futebol do Azulão, Raimundo Tavares, falou sobre a situação do atleta e confirmou que ele não chegaria mais nessa segunda-feira (18), mas pode chegar hoje (19) ou até esta quarta-feira (20).
Raimundo foi singelo e afirmou que está tudo certo com o jogador, inclusive toda documentação já foi enviada pelo CSA. O que falta é ele pousar na Terra dos Marechais para ser, oficialmente, anunciado, e o envio da liberação do atleta, por parte do Platense, seu clube atual.
Além disso, a diretoria do CSA ainda aguarda regularizar a situação de outros atletas, antes de enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta. Os jogadores que ainda aguardam a aptidão para jogar são os atacantes John Mercado, ex-Athletico-PR, e Rogério, ex-Sport e Bahia. Porém, deve acontecer até esta terça-feira (19).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.