app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes No reencontro entre azulinos e cruzeirenses, empate por 1 a 1 estagnou equipes na tabela

CSA sai atrás, mas arranca empate com o líder Cruzeiro: 1 a 1

Apesar do resultado no Rei Pelé, ponto conquistado não é suficiente para tirar o Azulão do Mutange da zona do rebaixamento

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 21/07/2022 - Matéria atualizada em 21/07/2022 às 04h00

Na noite dessa quarta-feira (20), o CSA reencontrou o Cruzeiro, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, a última, para fechar o primeiro turno. Apesar das brigas distintas na tabela de classificação, o que se viu em campo foi uma partida equilibrada, que acabou empatada por 1 a 1. O embate aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Luvannor fez para o time celeste, enquanto Lucas Barcelos deixou tudo igual.

O resultado não mudou as posições das equipes na tabela de classificação. O CSA segue no 17º lugar, muito por conta dos placares dos outros jogos. Com 20 pontos, a briga contra o rebaixamento segue. A Raposa ainda segue na ponta, com uma gordura confortável. Com 42 pontos, o Cruzeiro é simbólico campeão do primeiro turno.

A partir da próxima rodada, o desafio no 2º turno se inicia. O Cruzeiro terá uma árdua missão, já que tem um confronto direto pela frente. O Cabuloso vai receber o Bahia, atual 3º colocado, neste sábado (23), às 16 horas, no Mineirão. O Azulão vai ter um desafio complicado, principalmente por jogar fora de casa. O próximo desafio azulino será na próxima segunda (25), às 19 horas, quando visita o Criciúma no Heriberto Hülse, no interior catarinense.

RESUMÃO

Mesmo com o gramado molhado, o confronto entre alagoanos e mineiros começou enérgico. Tanto, que o primeiro gol saiu logo aos 14min.

Na primeira vez que a Raposa teve uma boa chance, foi fatal. Matheus Bidu apareceu sozinho pelo lado esquerdo e achou um bom cruzamento. Breno tentou tocar, mas não conseguiu. Para sua sorte, a bola sobrou com Luvannor, que finalizou de cabeça e colocou o Cruzeiro na frente: 1 a 0.

O gol não representou o que era a partida, mas obrigou o Azulão a se atirar. O Azulão até criou com Osvaldo e Gabriel, mas Rafael Cabral nem teve trabalho.

Um lance que mais chamou a atenção foi um carrinho de Édson em Rômulo, aos 44min. O lateral azulino tomou amarelo e, por reclamação, o técnico Paulo Pezzolano foi expulso. Com essa confusão, a primeira etapa chegou ao fim.

Lembrando a etapa inicial, na primeira chegada do CSA, já teve rede balançando. Logo aos 4min, jogadores do Cruzeiro reclamaram de uma penalidade, porém, mesmo assim, o Azulão armou rápido contra-ataque. Gabriel conseguiu um lançamento para Lucas Barcelos, na medida. Sozinho, o atacante invadiu a área e finalizou no canto, tirando do goleiro: 1 a 1.

Com a igualdade de volta ao placar, o equilíbrio tomou de conta do embate. Os dois times tiveram chances perigosas, mas o CSA quase virou duas vezes. Aos 8min, Gabriel perdeu uma chance de ouro. Já aos 26, Barcelos invadiu a área sozinho e finalizou forte para a defesa de Rafael. No fim, não deu, o empate persistiu no Rei Pelé: 1x1.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição