![No primeiro turno, Timbu conseguiu superar o Galo com uma vitória, de virada, por 2 a 1 No primeiro turno, Timbu conseguiu superar o Galo com uma vitória, de virada, por 2 a 1](/img/Artigo-Destaque/380000/CRB-ENCARA-LANTERNA-NAUTICO-PARA-RETOMAR-BOA-FASE-0038353400-xs.jpg?xid=588143)
CRB ENCARA LANTERNA NÁUTICO, PARA RETOMAR BOA FASE NA SÉRIE B
Após frustrante empate com a Ponte, no Rei Pelé, Galo tenta resultado positivo, nesta quarta (10), nos Aflitos, para voltar a crescer na tabela
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 10/08/2022 - Matéria atualizada em 10/08/2022 às 04h00
Nesta quarta-feira (10), o CRB entra em campo para enfrentar o Náutico, pela Série B. O embate é válido pela 23ª rodada da competição e acontece no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19 horas. O confronto colocará duas equipes vivendo momentos diferentes na tabela. Enquanto os pernambucanos querem uma sobrevida para fugirem do Z4, o Galo tenta vencer para seguir tranquilo no campeonato.
O CRB vem de dois jogos sem vencer, o que incomodou o torcedor. Assim, é claro que o primeiro objetivo é garantir os 45 pontos para livrar qualquer chance de rebaixamento. O Regatas começou a rodada no 10º lugar, com 29 pontos. Ou seja, o cálculo é de, pelo menos, mais cinco vitórias e um empate, nos 16 jogos restantes.
Já a vida do Náutico é bem mais complicada. Convivendo com uma crise que parece interminável, o Timbu minou por muito tempo na zona do rebaixamento. Porém, após a derrota para o Operário, por 1 a 0, o negócio complicou de vez. O Alvirrubro caiu direto para a lanterna da Segundona, com míseros 18 pontos. Com isso, o duelo dentro de casa é fundamental para a equipe pernambucana escapar da queda.
CRB
Mesmo fora de casa, o time regatiano tem um certo favoritismo. O problema, porém, vem sendo na defesa. O técnico Daniel Paulista, inclusive, vem convivendo com desfalques. Atualmente, apenas Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Matheus Mega estão disponíveis para a posição. A grande expectativa é pelo retorno do capitão Gum, que está no período de transição.
Quem também tem chance de retornar é o lateral esquerdo Guilherme Romão. Contudo, o jogador deve iniciar na reserva. Outro atleta que está de volta é Reginaldo, após suspensão. Porém, ele também deve ficar na reserva.
Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça (Gum) e Guilherme Lopes (Guilherme Romão); Yago, Uillian Correia (Marthã) e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin (Fabinho), Emerson Negueba e Anselmo Ramon.
NÁUTICO
O novo técnico Elano ainda não conseguiu bons resultados no Timbu. São três partidas e três derrotas. Para piorar a situação, o DM está cheio com: Djavan, Renan, Hereda e Bryan. Jean Carlos é outro que não joga, já que sentiu um desconforto e está suspenso.
Os problemas são imensuráveis. Victor Ferraz, um dos mais experientes do elenco, também está suspenso. Contudo, o Alvirrubro vai com pensamento na vitória. O que pesa para os pernambucanos é que das suas três vitórias, uma foi sobre o próprio Galo, no 1º turno.
A escalação do Timbu deve ter: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington (Bruno Bispo), João Paulo e João Lucas; Jobson, Richard Franco e Souza; Geuvânio (Julio Vitor), Pedro Vitor e Kieza.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.