A China entrou na disputa para receber a edição de 2022 do Mundial de Clubes da Fifa. Vale lembrar que devido à Copa do Mundo, entre novembro e dezembro deste ano, a competição de clubes só irá acontecer em fevereiro de 2023, assim como aconteceu em 2020 (disputado em 2021) e 2021 (em 2022) devido à Covid-19.
Além disso, a previsão era que a China recebesse o super Mundial em 2021, com 24 clubes participantes, mas, por conta da pandemia, o projeto foi adiado e não tem previsão para acontecer, já que a Fifa garantiu que pelo menos até 2024 o campeonato irá continuar com o formato de sete times.
Por este motivo, o país é o favorito para receber o Mundial nos próximos anos. A China também planeja receber a Copa do Mundo em 2034.
A Fifa também entende que a realização do Mundial com o novo formato depende das mudanças no calendário do futebol masculino, a partir de 2025.
Outro país asiático que se ofereceu para receber a competição foi o Japão, que abriu mão em 2021 porque não teria aval do governo para colocar torcedores nos estádios, por causa da pandemia. Com a desistência, a Fifa alterou o Mundial para s Emirados Árabes, onde o Chelsea triunfou sob o Palmeiras. Real Madrid, Auckland City, Wydad e Seattle Sounders já estão classificados. Flamengo, Palmeiras, Vélez e Athletico-PR brigam pela vaga da Conmebol.