app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5810
Esportes Azulão chegou ao terceiro jogo sem perder e consegue boa posição na tabela da competição

CSA DERROTA LANTERNA NÁUTICO E SE AFASTA DA DEGOLA NA SÉRIE B: 2 A 0

Com gols de Élton e Lucas Barcelos no 2º tempo, time azulino afunda o Timbu no Z4 e fecha 27ª rodada na 14ª colocação da Segundona

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 31/08/2022 - Matéria atualizada em 31/08/2022 às 04h00

/Maceió, 30 de agosto de 2022
Lance do jogo entre CSA e Náutico, partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
/Maceió, 30 de agosto de 2022
Lance do jogo entre CSA e Náutico, partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
/Azulão chegou ao terceiro jogo sem perder e consegue boa posição na tabela da competição

A torcida azulina, finalmente, teve uma noite tranquila nessa terça-feira (30). Em partida válida pela 27ª rodada da Série B, o CSA conseguiu um belo triunfo, por 2 a 0, sobre o Náutico, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado foi providencial para o time alagoano, que deixou o Z4 mais uma vez e ganhou um respiro em relação ao rebaixamento. Já o Timbu, afundou de vez na lanterna.

O placar fez com que o Azulão escalasse três posições na tabela. A equipe saiu de 17º para 14º, agora com 30 pontos, sem chances de ser ultrapassado por ninguém na rodada. Já o Náutico, não muda o seu lugar e vai remando rumo à Série C 2023. A equipe está em último, ainda com 21 pontos.

Os dois clubes terão pouquíssimo tempo para descansar. O Timbu já tem jogo programado para esta sexta-feira (2 de setembro), no Estádio dos Aflitos. O adversário será o Ituano, às 19 horas. No dia seguinte, sábado (3), é a vez de o CSA jogar. A equipe azulina atua fora de casa, no Estádio Jorge Biasi, contra o Novorizontino, às 11h.

RESUMÃO

Com a responsabilidade alta por estar jogando em casa, o CSA não foi tímido. A primeira oportunidade foi aos 6 minutos. Lucas Barcelos recebeu lançamento sozinho no ataque, mas vacilou feio e entregou a bola ao goleiro.

O Timbu estava resguardado na defesa e errava muitos passes. O time azulino conseguiu aproveitar uma falha  aos 22min. Pelo lado esquerdo, Lucas Barcelos recebeu bom passe em profundidade. O atacante invadiu a área e tinha tudo para abrir o placar. Todavia, seu chute foi na rede, pelo lado de fora.

Com o duelo já bem mais equilibrado, o Náutico assustou aos 42. Richard Franco recebeu o passe e enxergou um bom espaço. O meia experimentou de longe e Carné raspou, para mandar pela linha de fundo, na última chance do 1º tempo.

A etapa final começou devagar, com o Náutico tentando ser ousado, mas não funcionou. Mesmo após jogada ofensiva do Timbu, Marcelo Carné ficou com a bola e armou um belíssimo contra-ataque. No campo de ataque, Lucas Barcelos ajeitou de peito para Élton mandar uma bomba no canto e abrir o placar para o CSA, aos 6 minutos.

O gol tranquilizou o Azulão, que parecia nervoso em campo.  Para completar a festa, veio mais um belo lance. Aos 23 minutos, novamente a bola saiu de um lançamento de Marcelo Carné. O goleiro mandou para o campo de ataque, Mercado desviou de cabeça e deixou Lucas Barcelos livre. O atacante finalizou, Jean defendeu, mas no rebote, não teve jeito: 2 a 0 para o Azulão.

A larga desvantagem quebrou todo o sistema do técnico Dado Calvancati, que nada conseguiu fazer. Os minutos finais foram de extremo desespero pernambucano, enquanto o Azulão parecia mais perto do gol. Com 50 minutos, porém, o jogo chegou ao fim, com a vitória do CSA.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição