app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Maceió, 10 de setembro de 2022
Lance do jogo entre CSA e CRB, partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CLÁSSICOS PODEM TER TORCIDA ÚNICA EM 2023

MPAL pode determinar medida para os Clássicos das Multidões, entre CRB e CSA, no ano que vem

Por Raphael Alves/Com GE | Edição do dia 15/09/2022 - Matéria atualizada em 15/09/2022 às 04h00

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pode aprovar a maeida de proibir novamente a presença de duas torcidas nos clássicos entre CRB e CSA, em 2023. O motivo? Os últimos atos de violência envolvendo as principais torcidas organizadas dos clubes alagoanos. 

Após a suspensão da torcida azulina Mancha Azul, de quaisquer partidas oficiais em solo alagoano por 60 dias, os holofotes mudaram de cor. Mirando a maior organizada do CRB, a Comando Vermelho, o MPAL vai apurar os dados enviados pela Polícia Militar, para elaborar uma medida punitiva para a referida torcida.

A análise será feita e o posicionamento dos representantes do MP será divulgado ainda nesta semana. 

Em entrevista ao ge, a promotora de Justiça do Juizado do Torcedor, Sandra Malta, revelou que, mesmo com as várias tentativas do MP, os casos de violência continuam. 

Para a representante do órgão, a presença da maior parte das torcidas organizadas, pelo momento vivido atualmente no cenário, será cada vez mais limitada nos estádios em Alagoas. 

“Há um tempo, nós já fizemos uma campanha pela paz, capitaneada pelo MP e que não deu resultado. Fizemos a parte social, com envolvimento das torcidas e dos clubes, mas não deu o resultado necessário pelo que temos visto nos últimos jogos”, disse a promotora. 

Além deste aspecto, ela diz que a possibilidade mais plausível é de que, em clássicos, a torcida seja única na próxima temporada, para evitar atritos. “Isso (torcida única) a gente avalia caso a caso, ano a ano. Dependendo da necessidade, o MP fará, sim, essa solicitação, e a permissão apenas de torcida única poderá voltar a ser implantada em Alagoas.” 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição