app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5900
Esportes Maceió, 08 de abril de 2018
Lance do jogo entre CRB e CSA. Partida válida  pela final do Campeonato Alagoano de 2018, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

TORCIDA COMANDO VERMELHO É SUSPENSA POR 60 DIAS PELO MP

Torcida do CRB foi suspensa pelo MPAL, após atos de violência registrados contra a residência de um torcedor do rival CSA

Por Raphael Alves, com ge/AL | Edição do dia 16/09/2022 - Matéria atualizada em 16/09/2022 às 04h00

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) decidiu, na manhã dessa quinta-feira (15), pela suspensão da Torcida Organizada Comando Vermelho, do CRB, pelo período de 60 dias. A medida punitiva foi imposta, após os atos de violência realizados pela torcida regatiana, após o Clássico das Multidões, realizado na noite do último sábado (10).

Nas imagens que circularam na internet torcedores regatianos aparecem depredando uma casa, supostamente de um torcedor do CSA, no bairro do Trapiche.

Na decisão, os promotores à frente da Promotoria de Justiça do Torcedor, Bruno Baptista e Sandra Malta, disseram que a tratativa será a mesma que a aplicada à Torcida Organizada Mancha Azul, do CSA, que também foi suspensa por 60 dias, após atos de vandalismo e agressões. 

Segundo a Assessoria de Comunicação do MPAL, a análise do caso foi realizada nesta quinta, devido ao atraso na entrega do relatório da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), que só foi recebido pelo órgão do Judiciário, na tarde da última quarta-feira (14). 

Até o fechamento desta edição, o clube regatiano não tinha se pronunciado sobre o caso envolvendo a sua torcida.

REENCONTROS

O confronto deste sábado (17), entre CRB e Cruzeiro, será especial para o atacante Anselmo Ramon. Goleador regatiano na temporada, com 15 gols, o centroavante tem forte ligação com a equipe mineira.

Além de ter atuado ainda nas categorias de base da Raposa, pelo time sub-20, Anselmo conquistou a Série A de 2013 pelo clube de Belo Horizonte.

Natural de Camaçari, interior baiano, Anselmo Ramon deu os primeiros passos no futebol com o Bahia. De lá, transferiu-se para a base do Cruzeiro. Depois de jogar em outros clubes, até mesmo do Japão e Romênia, o camisa 9 voltou a Minas Gerais em 2011 para defender novamente o Cruzeiro.

A passagem, desta vez pelo profissional, rendeu bons frutos. Anselmo Ramon ficou no time celeste entre os anos de 2011 e 2013. Ao todo, disputou 83 jogos e marcou 25 gols.

Em 2013, Anselmo conquistou o título da Série A junto a um elenco que contava com jogadores como o goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Paulão, os laterais Ceará e Egídio, os volantes Leandro Guerreiro e Tinga, os meias Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista, e os atacantes Borges, Dagoberto, Martinuccio, Lucca e Diego Souza. O técnico era Marcelo Oliveira.

Do lado cruzeirense, quem compõe o elenco é Jajá. Destaque do CRB na última temporada, ao lado de Rodolfo,  os jogadores são os únicos do elenco celeste que já passaram por Alagoas, usando vermelho. Uillian Correia, pelo lado regatiano, também já passou pelo Cruzeiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição