A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite dessa terça (27), a tabela detalhada das rodadas finais da Série B. Com isso, todos os clubes já conhecem as datas e horários de todos os confrontos. Obviamente, o CSA, um dos interessados, já sabe o caminho que terá que trilhar pela permanência na competição. Serão sete partidas no período de 37 dias.
A pequena maratona inicia já nesta sexta (30), às 19 horas, contra o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Entretanto, após este jogo, terá sua viagem mais longa, nesta reta final. O Azulão irá a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no dia 4 de outubro, na Arena.
Contudo, a melhor parte desta reta final azulina é que a maioria dos jogos será em Maceió, no Rei Pelé. Inclusive, nas rodadas 35 e 36, o Azulão fará duas partidas seguidas em casa, contra Sampaio Corrêa e Londrina, respectivamente. Ao todo, nas sete últimas rodadas da Segundona, o CSA terá quatro jogos dentro de casa, enquanto outros três serão fora.
Suas viagens serão para Porto Alegre-RS, Campinas-SP e Belo Horizonte-MG, para enfrentar Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. A boa notícia é que as rodadas estão com um bom período de intervalo. O menor período de preparação será nos três próximos jogos, quando o Azulão entrará em campo no intervalo de oito dias.
Fora isso, todas as partidas terão, no mínimo, cinco dias de distância entre si. A maior delas é da rodada 37 para a 38, que serão 12 dias. Outra particularidade é que a última rodada seguirá o padrão de alguns anos, com todos os embates no mesmo dia e horário. A 38ª rodada da Série B está marcada para o dia 6 de novembro, um domingo, com todos os jogos às 18h30.
OS ADVERSÁRIOS
A reta final do Azulão será um tanto complicada. Dos seus sete jogos, apenas dois serão confrontos diretos contra o rebaixamento. Além de encarar o Guarani, nesta sexta (30), o CSA ainda duela com o Vila Nova, na penúltima rodada. A parte boa é que os dois são no Trapichão.
Por outro lado, a equipe maruja ainda terá que enfrentar três times que brigam pelo acesso, além do Cruzeiro, que já subiu, mas briga pelo título da Série B. O CSA ainda joga contra Grêmio, Ponte Preta (ambos fora) e Londrina (em casa), que ainda estão próximos da 1ª Divisão. O único jogo 'morno', será contra o Sampaio Corrêa. Apesar de ainda ter 42 pontos, o Paiô encaminha-se para um final de competição no meio da tabela. Curiosamente, todas as partidas finais do Azulão na Série B serão disputadas no período noturno.
Confira os jogos finais do CSA, na Série B: 30/09 – CSA x Guarani – Rei Pelé (19h); 04/10 – Grêmio x CSA – Arena do Grêmio (19h); 07/10 – CSA x Sampaio Corrêa – Rei Pelé (21h30); 14/10 – CSA x Londrina – Rei Pelé (19h); 20/10 – Ponte Preta x CSA – Moisés Lucarelli (21h30); 25/10 – CSA x Vila Nova – Rei Pelé (21h30); e 06/11 – Cruzeiro x CSA – Mineirão (18h30).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.