app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Ex-diretor de futebol do clube, Rogério Siqueira ficará na presidência do Fantasma durante o biênio 2023/2024

ROGÉRIO SIQUEIRA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO ASA

Novo presidente foi aclamado na noite desta sexta-feira e comandará o Alvinegro até o final de 2024, substituindo Higor Rafaell

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 08/10/2022 - Matéria atualizada em 08/10/2022 às 04h00

O ASA definiu o seu novo presidente executivo. Rogério Siqueira, diretor de futebol durante boa parte da temporada, foi aclamado no cargo na noite dessa sexta-feira (7). A chapa de Rogério concorreu sozinha. Com isso, o pleito aconteceu sem turbulências. Rogério substitui Higor Rafaell, que optou por não concorrer, tampouco participar da chapa de Siqueira. O mandato é válido para o biênio 2023/24.

As eleições do Fantasma aconteceram no auditório da Defensoria Pública de Alagoas, no Santa Edwiges. Chapas de oposição tiveram a oportunidade de se inscrever até às 18 horas dessa sexta, contudo, nenhuma demonstrou interesse. O nome de Rogério Siqueira surgiu nos últimos dias, para ser o candidato da situação, logo após a desistência de Higor Rafaell.

A primeira chamada foi feita às 19 horas. Primeiramente, foi feita a eleição para o Conselho Deliberativo, na sequência, para a Diretoria Executiva.

Cerca de 142 sócios estiveram aptos ao voto. A chapa encabeçada por Rogério Siqueira ainda terá: Breno Albuquerque (vice-presidente executivo), Cláudio Gouveia (vice-presidente financeiro), Yuri Tavares (vice de marketing), Michael Dantas (vice jurídico), Cleydson Lima (vice de patrimônio), Bruno Euclides (vice de futebol de base e esporte amador), Edmilson Filho (vice médico) e Sullyvan Salgueiro (vice social).

Além disso, também ficou definida a nova composição do Conselho Deliberativo, no qual Ivens Leão foi reeleito presidente.

Em um primeiro momento, a ideia era que Higor Rafaell concorresse à reeleição. Entretanto, após conversas com empresários, o agora ex-presidente preferiu não concorrer, inclusive, demonstrou-se chateado com a situação. Com isso, o nome de Rogério foi colocado à disposição, principalmente com apoio de grupos de empresários e de políticos da região.

Nascido em Arapiraca, Rogério Siqueira é empresário e jogador profissional de poker. O novo presidente terá um desafio árduo pela frente. Na próxima temporada, o ASA estará na disputa do Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O principal objetivo, no momento, é o acesso para a Série C do Brasileiro, que quase aconteceu em 2022.

O evento contou com presenças ilustres, casos do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o secretário de esportes, lazer e juventude, Charles Hebert, e o volante Fidélis, que representou os jogadores alvinegros.

Em seu discurso de posse, Rogério afirmou que o objetivo é colocar o ASA na Série B: "Eu tenho um plano à frente dessa diretoria, que é levar o nosso Gigante de volta à Série B, de volta à elite do futebol nacional".

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição