Nessa segunda-feira (10), três atletas alagoanas, todas de 11 anos de idade, foram convocadas para atuar na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Transitória, na categoria infantil de Trios, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Colômbia.
E as meninas convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) são: Maria Fernanda Medeiros Fausto, Isabella Correia Tenório e Maria Luísa Albuquerque.
A competição ocorrerá de 28 de novembro a 5 de dezembro, no Coliseo Cubierto, em Paipa, município no departamento de Boyacá, na Colômbia. Será disputado nas categorias AC2, AC3, AC4, Juvenil e Adulto.
Segundo a treinadora Maria Rita Maia, as meninas fazem ginástica rítmica desde os 7/8 anos de idade e, nos últimos anos, elas vêm tendo ótimas classificações nas competições do Nordeste e do Brasil. “Em plena Semana da Criança, elas receberam este grande presente (a convocação). Elas já têm títulos significantes para o Estado. Uma delas, inclusive, já é campeã nacional. Agora elas vão representar o País”, disse Maria Rita.
As meninas serão acompanhadas das treinadoras, que também foram convocadas, no caso, Maria Rita Maia e Isabela Menezes. Vale destacar que o trio das talentosas atletas faz parte do Clube Arena e promete treinar forte para representar o país com maestria e em busca de resultados expressivos.
Mas, para elas poderem viajar, representando Alagoas e o Brasil, Maria Rita conta que estão precisando de recursos, uma vez que a CBG não arca com essas despesas. Portanto, quem puder colaborar, qualquer ajuda será muito bem-vinda.
“Apenas os custos das atletas das seleções permanentes juvenil e adulto são arcados. As alagoanas são crianças e foram convocadas para integrar na seleção transitória, que não é contemplada ainda com todos os custos”, revela Maria Rita.
“Então, a gente está correndo atrás para ver se consegue essas passagens, já que os custos são bem altos. E estamos procurando a imprensa para divulgar, para ver se conseguimos esses recursos, esse apoio”, finalizou a treinadora.