app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Jogando em Campinas, CSA conseguiu uma importante vitória sobre a Ponte Preta, na luta contra o rebaixamento

CSA VENCE A PONTE E RESPIRA NA LUTA CONTRA DEGOLA: 2 A 0

Azulão soma agora 39 pontos, mas segue no Z4 da Segundona; os dois gols foram marcados por Rodrigo Rodrigues, ambos no 1º tempo

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 21/10/2022 - Matéria atualizada em 21/10/2022 às 04h00

Precisando desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a permanência, o CSA venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, nessa quinta (20), pela 36ª rodada da Série B, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Mesmo com a vitória, a equipe azulina não deixa o Z4. 

Os dois gols do Azulão foram de Rodrigo Rodrigues, um no começo e outro no finalzinho do 1º tempo.

Mesmo agora com 39 pontos, o CSA segue como 17º colocado, ainda na zona da degola. Tem que secar a Chapecoense que enfrenta o Tombense nesta sexta (21). Já a Macaca ocupa a 12ª posição, com os mesmos 45 pontos.

Detalhe do jogo, pelo lado azulino, é que o time foi comandado pelo técnico Adriano Rodrigues, em substituição ao demitido Roberto Fernandes. Outro fato foi que a Ponte teve Léo Naldi expulso, no segundo tempo.

O próximo jogo do Azulão será já na terça (25), no Rei Pelé, contra o Vila Nova, às 21h30. E a Ponte voltará a campo só na sexta (28), no Moisés Lucarelli, contra o Criciúma, também às 21h30.

COMO FOI 

O CSA começou o jogo surpreendendo. Com 29 segundos, fez o seu gol. Osvaldo cruzou e Rodrigo Rodrigues cabeceou, sem chances para o goleiro Caíque: 1 a 0.

A Ponte não estava nada boba em campo e quase fez o gol de empate. Aos 2 minutos, Echaporã passou por Everton Silva e bateu cruzado, vendo a bola raspar a trave de Carné. Aos 5min, de novo uma tentativa da Macaca. Artur recebeu a bola na esquerda, levantou na área e Ribamar cabeceou, mas foi por cima do travessão.

Mesmo com o CSA à frente no placar, a pressão da Ponte era forte e o Azulão precisava neutralizar tais ações do adversário. A partida passava dos 20min e o domínio seguia sendo da Macaca. O CSA resistia à pressão e não conseguia armar um contra-ataque.

Aos 40min, a Ponte assustou. Após rebote de Everton Silva, Artur deu um chutão de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 43’, foi a vez do CSA que achou o seu segundo gol. Lourenço deixou Rodrigo Rodrigues na cara do goleiro Caíque e ele só fez tocar na bola: 2 a 0. E, aos 48’, o 1º tempo foi encerrado.

Com a vantagem no placar, o CSA voltou para a etapa final todo fechado. Enquanto a Ponte tentava o seu gol. Aos 14min, Léo Naldi foi expulso, por derrubar Lourenço, impedindo uma chance clara de gol do CSA. O lance foi revisado no VAR, mas a expulsão do jogador foi mantida.

Aos 22', houve uma tentativa azulina, quando Rodrigo Rodrigues foi lançado, mandou por baixo e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 24', foi a vez de a Ponte assustar. Mateus Silva mandou a bola na área azulina, Carné saiu errado do gol e Ribamar escorou de cabeça, vendo a redonda passar raspando o travessão azulino.

Aos 35min, em tentativa da Ponte, Wesley Fraga mandou um torpedo, de fora da área, e viu a bola passar perto do gol. O duelo chegava aos 40min e o árbitro decretou 5’ de acréscimos. Mas o Azulão segurou a vitória "com unhas e dentes" e assim foi até o apito final, aos 50 minutos.

Mais matérias
desta edição