app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Novo técnico do CSA, Adriano Cabeça mudou peças fundamentais na equipe azulina, contra a Ponte Preta

TÉCNICO ADRIANO CABEÇA FAZ MUDANÇAS PONTUAIS NO CSA

Novo técnico do Azulão mudou peças fundamentais na equipe, contra a Ponte

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 22/10/2022 - Matéria atualizada em 22/10/2022 às 04h00

O CSA deu um respiro, mas ainda está longe de alcançar seu objetivo na Série B do Brasileiro. Contudo, a vitória por 2 a 0, contra a Ponte Preta, nessa quinta-feira (20), deu relances sobre um possível futuro promissor. Muito desse bom resultado passa pelo novo treinador azulino: Adriano Rodrigues, o Cabeça. Em sua estreia, após a efetivação que se deu depois da demissão de Roberto Fernandes, o novo técnico mudou peças fundamentais na equipe. 

A mais notável foi a posição de centroavante. O atacante Rodrigo Rodrigues, artilheiro do Azulão na temporada, voltou ao time titular, após um longo período vindo da reserva, ou até mesmo sem ser relacionado. Entre a rodada 21 e 36 da Segundona, por exemplo, RR só foi titular em duas oportunidades, contra Grêmio e Ponte. No fim da história, o atacante correspondeu, marcando os dois gols da vitória dessa quinta, sobre a Macaca. 

Por outro lado, quem perdeu a vaga foi o atacante Élton. O jogador ficou no banco de reservas durante os 90 minutos e deve seguir assim, pelo menos até as rodadas finais. 

Contratado com um status altíssimo, Élton não acumula boas partidas pelo CSA. Ao todo, são 13 jogos e apenas dois gols assinalados. Por outro lado, só na Série B, Rodrigo Rodrigues fez 27 jogos e balançou as redes oito vezes. 

CONSISTÊNCIA DEFENSIVA

As outras mudanças de Adriano foram um pouco mais simples, porém, trouxeram consistência defensiva. Éverton Silva ganhou a vaga na lateral direita, desbancando Jonathan, Igor e Lucas Marques. Contra a Macaca, o lateral fez apenas seu terceiro jogo com a camisa azulina, nesta temporada. 

Quem também ganhou nova oportunidade foi o zagueiro Douglas. Sem Werley há um bom tempo, por conta de uma lesão, o CSA vinha jogando com a dupla Guilherme Paraíba e Lucão. Porém, os resultados recentes não ajudaram esses dois e Douglas voltou a atuar, após mais de dois meses. A última vez que o zagueiro havia jogado foi na derrota do Azulão, por 4 a 0, contra o Sport, no dia 13 de agosto. Inclusive, segundo o conceituado site de estatísticas Sofascore, os três atletas tiveram notas acima da média. Rodrigo Rodrigues foi eleito o melhor do jogo, com nota 8.6.

Porém, não apenas o time titular teve novidades. Já na etapa final, quando o CSA vencia de forma parcial, Adriano Rodrigues apostou no retorno de jogadores que vinham tendo poucas oportunidades, casos dos volantes Ferreira e Gabriel Tonini. Lesionado em boa parte do ano, Tonini só fez dois jogos na atual edição da Segundona.

Agora, após a bela atuação contra os paulistas, o Azulão segue em busca do milagre para permanecer na Série B. O time joga contra Vila Nova e  Cruzeiro, nas duas rodadas finais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição