O CRB que empatou por 0 a 0 com o Brusque, nessa terça (25), foi bem diferente do que vinha jogando nas últimas rodadas, mesmo que a formação tenha sido mantida. Além de peças importantes serem poupadas, o técnico Daniel Paulista apostou em alguns jovens e outros mais experientes, que não atuavam com tanta regularidade.
Tranquilo na tabela da Série B, o técnico do Galo não teve problema algum para poupar seus jogadores principais, casos de Diogo Silva, Anselmo Ramon, Fabinho e Gum. Por outro lado, apenas três jogadores considerados titulares atuaram: Raul Prata, Emerson Negueba e Juninho Valoura. De resto, todas as posições foram ocupadas por joias da base e reservas.
O atacante Riquelme e o goleiro Vitor Caetano foram os que tiveram menos jogos profissionais na temporada. O jovem atacante de apenas 19 anos fez o seu primeiro jogo com a camisa regatiana. Já o arqueiro atuou pela primeira vez na Série B. Também no ataque, David Brall entrou em campo no segundo tempo. Apesar de ser seu quinto jogo na Segundona, ele não atuava desde julho, na derrota do CRB por 4 a 0, contra o Vasco.
O último atleta mais jovem que atuou foi o zagueiro Matheus Mega, de 23 anos. Foi a terceira vez que atuou na Série B, contudo, a primeira que foi titular.
Com exceção dos jovens e titulares, as outras figurinhas do CRB foram reservas, que não atuavam há um bom tempo. O atacante Richard, que começou o ano como titular, perdeu espaço com Daniel Paulista. O jogador entrou em campo no segundo tempo, entretanto, jogou por mais de 20 minutos.
Uillian Correia também atuou poucos minutos. A diferença é que o volante só entrou em campo duas vezes nos últimos dois meses. Caso parecido com Maycon Douglas, mas o atacante estava se recuperando de lesão e está ganhando chances regularmente.
Para a próxima rodada, contra o Bahia, dentro de casa, também há possibilidade de o treinador poupar alguns atletas, uma vez que este duelo marcará a despedida desta temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.