A Inglaterra não tomou conhecimento e fez aquilo que se espera de um campeão mundial quando enfrenta um franco atirador: goleou. No estádio Internacional Khalifa, na manhã dessa segunda-feira (21), os ingleses venceram o Irã por 6 a 2, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo.
Destaque para Saka, que marcou duas vezes. Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish também deixaram as suas marcas. Artilheiro da última edição do Mundial, em 2018, Harry Kane passou em branco, mas foi o responsável pelas assistências para o terceiro e quinto gol inglês.
Do lado iraniano, os dois gols foram marcados por Taremi, mas nenhum deles foi o suficiente nem para 'apimentar' a partida, já que um foi anotado quando o jogo estava 4 a 0 para a Inglaterra, e o segundo, já nos acréscimos, somente fechou o 6 a 2.
O resultado deixa os ingleses na liderança do Grupo B, isolados com três pontos. Já os asiáticos afundam na lanterna, zerados.
Resumão
Aos 34 minutos, a Inglaterra saiu na frente com a boa descida pela esquerda e cruzamento de Luke Shaw na cabeça do volante Jude Bellingham, que escorou encobrindo o goleiro. Depois, aos 42 minutos, foi a vez de Saka deixar a sua marca, enchendo o pé esquerdo: 2 a 0.
Por fim, aos 45 minutos, foi a vez de Raheem Sterling aproveitar a descida inglesa pela direita, com o centroavante Harry Kane recebendo aberto e fazendo o papel de garçom e cruzando por baixo: 3 a 0.
Vencendo por 3 a 0, bastava a Inglaterra administrar o resultado no segundo tempo. Com isso, foi notório que a seleção diminuiu o ritmo. Mas a superioridade técnica era enorme. Aos 16 minutos, Saka deixou a sua marca novamente, ao receber de Sterling, que passou pela marcação com facilidade e deixou para o atacante também driblar facilmente a zaga rival e colocar no fundo da rede.
No entanto, três minutos depois o Irã descontou com Taremi, que recebeu ótimo passe de Gholizadeh, passou pelas costas de Maguire e encheu o pé.
Mas o sonho iraniano de encostar no placar não durou muito, já que aos 25 minutos, Marcus Rashford, que havia saído do banco de reservas minutos antes, em seu primeiro toque na bola, passou com facilidade pela marcação e tocou na saída do goleiro.
E deu tempo de os ingleses ainda deixarem a sua marca final, quando aos 43 minutos Callum Wilson, que havia entrado no lugar do Kane, recebeu passe em profundidade, tocou para o meio da área e viu Jack Grealish livre para tocar na saída do goleiro.
Após cobrança de escanteio, já nos acréscimos, o zagueiro Stones puxou a camisa de Pouraliganji, o árbitro Raphael Claus foi chamado para o vídeo e anotou a penalidade, que foi convertida por Taremi no último lance do jogo. Assim, final de 6 a 2 para a Inglaterra.