O mercado do CRB segue a todo vapor e a equipe está muito perto de anunciar a contratação do quarto reforço para 2023. O presidente do clube, Mário Marroquim, informou ao ge/al que a negociação com o lateral direito Matheus Ribeiro, ex-Vasco, está bem próxima de um acerto entre as partes. Segundo o mandatário regatiano, o atleta deu a palavra.
“Está apalavrado com a gente, faltando apenas chegar o contrato assinado. Mas já está tudo certo com o Matheus Ribeiro”, disse Marroquim.
Matheus Ribeiro, de 29 anos, defendeu Avaí e Vasco neste ano e disputou 19 partidas. Assim como o volante Anderson Leite, anunciado anteriormente, Matheus já trabalhou com o atual técnico Umberto Louzer. Juntos, conquistaram a Série B e o Catarinense em 2020. Antes, em 2016, o lateral comemorou o título da Segunda Divisão do Brasileiro com o Atlético-GO. Nesta atual temporada, Matheus conquistou o acesso para a Série A com a camisa do Vasco.
Matheus começou a carreira na base do Internacional e defendeu equipes como Juventude, Athletico, Atlético-GO, Santos, Figueirense, Chapecoense, Avaí e Vasco. Ambidestro, atua tanto nos dois lados do campo.
Longuine fica?
Também em conversa com o ge, Marroquim atualizou a situação do meia Rafael Longuine, um dos grandes destaques da equipe nesta temporada. Segundo o dirigente, há um desejo mútuo pela permanência do atleta. Tanto clube como estafe desejam a renovação de contrato.
“A gente tá aguardando a resposta dele, ele está aproveitando as férias, viajando no exterior, mas está apalavrado. A gente quer que ele fique e ele quer ficar. Aí não depende de ninguém, a negociação está bem adiantada”, afirmou o presidente.
Com a confirmação de Longuine no elenco da próxima temporada, o Galo deve seguir no mercado na busca de pelo menos mais um jogador para o meio de campo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.