app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Seleção asiática foi a grande surpresa do dia, com uma virada espetacular sobre a Alemanha: 2 a 1

Japão bate a Alemanha e Espanha goleia no grupo E

Japoneses são a grande zebra do dia e Alemanha pode ser eliminada no domingo

Por Lance! e Gazeta Esportiva | Edição do dia 24/11/2022 - Matéria atualizada em 24/11/2022 às 04h00

A história foi feita mais uma vez no Catar. Após a Arábia Saudita, o Japão é mais um asiático a conseguir uma vitória improvável contra um gigante na Copa do Mundo. Os nipônicos venceram a Alemanha de virada por 2 a 1, na estreia das equipes na competição, nessa quarta-feira (23). 

O que pode se dizer sobre a partida disputada no Estádio Internacional de Khalifa? Que a Alemanha até teve certa criatividade no primeiro tempo. Sem Sané, contundido, o jovem Musiala entrou nos 11 iniciais de Hansi Flick e deu o gás que os germânicos precisavam.

Funcionou e a Alemanha até marcou, com Gündogan, de pênalti. Na etapa final, contudo, a coisa virou. O físico ia pesando e cada vez mais os alemães mostravam o futebol burocrático alertado por sua imprensa no período pré-copa. para piorar, Musiala foi substituído. E aí foi a criatividade que deixou os tetracampeões mundiais na mão.

O Japão, que não tem nada a ver com isso, aproveitou. Encheu o time de atacantes rápidos e dispostos em campo. Passou a apostar nas jogadas em profundidade. E conseguiu marcar duas vezes para a sua primeira virada na história das Copas. 

Massacre espanhol

A Espanha estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Catar 2022. Nessa quarta-feira, no Al Thumamam Stadium, em Doha, a La Roja venceu a Costa Rica por 7 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do grupo E. Os gols do jogo foram marcados por Dani Olmo, Asensio, Ferrán Tores (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

Com esse resultado, o time de Luís Enrique assume a liderança do grupo, de forma bem tranquila. A equipe vence o Japão no saldo de gols. Enquanto isso, a equipe costa-riquenha é a lanterna sem nenhum ponto somado.

O próximo compromisso dos espanhóis é contra a Alemanha. O grande duelo decisivo acontece neste domingo, às 16 horas. A Costa Rica, por sua vez, enfrenta a seleção japonesa, no mesmo dia, às 7 horas. A depender da combinação de resultados, os alemães podem ser eliminados

Mais matérias
desta edição