Alagoas terá participação na construção de ideias para o cenário esportivo no Governo Federal, a partir de 2023. Isso porque, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, representará o Nordeste em reunião com um Grupo de Trabalho de Transição do Esporte, da gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro será realizado nesta sexta (2), de forma virtual, e reunindo os gestores representantes das cinco regiões do Brasil. Para o Nordeste, o ex-árbitro alagoano foi o escolhido. Representarão o GT de Transição do Esporte do Governo Federal os coordenadores Edinho Silva e Nádia Campeão.
Charles Hebert, que também é vice-presidente do Fórum de Secretários de Estado do Esporte, da Região Nordeste, destacou a iniciativa para a retomada do crescimento em todas as áreas, inclusive esportiva.
“O Brasil precisa voltar a crescer em todos os sentidos, mas vamos especificar a área esportiva, a qual representamos. A partir do momento que o Ministério do Esporte foi extinto, as políticas públicas para o esporte foram reduzidas drasticamente. Os governos anteriores investiram, e muito, na prática, no fomento e na estrutura do esporte, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, explicou.
Vale lembrar que no atual governo, o Ministério do Esporte foi transformado em Secretaria Nacional. “O nosso país é um celeiro de grandes atletas. O brasileiro gosta do esporte, vive e incorpora as modalidades e os seus ídolos. No Nordeste, temos grandes líderes esportivos, grandes atletas, gestores e iniciativas que serão apresentadas e muito importantes na construção de uma nova realidade”, afirmou Hebert.
Vale destacar que Alagoas será sede do I Encontro de Gestores de Esporte e Lazer do Nordeste, no próximo dia 6 de dezembro, em Maceió, com a participação presencial de representantes de todos os estados nordestinos e membros do GT de Transição do Governo Federal.