A França entrou em campo nessa quarta-feira já classificada à fase de mata-mata da Copa do Mundo, mas ainda tinha pela frente um adversário: a Tunísia. A equipe de Didier Deschamps foi aos gramados com uma escalação completamente reserva e foi derrotada por 1 a 0, gol marcado por Wahbi Khazri.
Com o revés, a seleção francesa perdeu o 100% de aproveitamento, mas não a liderança do grupo D. Por outro lado, os tunisianos, mesmo com a heroica vitória, foram eliminados do Mundial.
A atuação do time suplente dos franceses foi fraca. O astro Kylian Mbappé entrou na reta final do confronto, mas teve participação discreta. Outros titulares entraram ao decorrer do segundo tempo, mas não conseguiram alterar o placar.
Duas curiosidades interessantes sobre a partida: o triunfo da Tunísia marca o primeiro sobre o França em toda a história. Até aqui, haviam sido quatro jogos oficiais, com duas vitórias francesas e dois empates. Além disso, o tento anotado por Khazri foi o primeiro e único da equipe em toda a Copa do Catar.
Austrália nas oitavas
A Austrália está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção venceu a Dinamarca nessa quarta-feira por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos, e garantiu vaga na próxima etapa do Mundial. Com o resultado, os australianos ficaram na segunda colocação do grupo D, com seis pontos.
A seleção australiana chega às oitavas pela segunda vez na história. Em 2006, a equipe chegou à etapa e foi eliminada pela Itália. Na Copa de 2018, parou apenas na fase de grupos.
Já a Dinamarca encerra sua sexta participação em Copas. A melhor campanha do time foi em 1998, quando chegou até as quartas de final e foi batida pelo Brasil, por 3 a 2. Na última edição do torneio, foi eliminada nas oitavas para a Croácia, vice-campeã, nos pênaltis.
Agora, nas oitavas, a França fará um duro duelo europeu contra a Polônia. Por sua vez, a Austrália tentará superar a poderosa e candidata ao título Argentina, de Lionel Messi.