app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Argentina teve uma atuação de gala e não encontrou dificuldades para bater poloneses, que também se classificaram

Argentina vence Polônia, mas ambas passam de fase

Argentinos ficam na liderança, enquanto poloneses superam mexicanos pelo saldo

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 01/12/2022 - Matéria atualizada em 01/12/2022 às 04h00


A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 nessa quarta-feira e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida ficou marcada por um amplo domínio da equipe de Lionel Scaloni, que ainda viu Messi desperdiçar pênalti na primeira etapa, após muita polêmica de arbitragem.

Com o triunfo, a Argentina chegou à liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. A Polônia ficou na segunda colocação, com quatro pontos.

Os gols da Argentina foram marcados pelo meia Mac Allister e por Julián Álvarez, ambos anotados na segunda etapa. O jogo marcou uma belíssima atuação argentina, que sufocou a Polônia por um bom tempo. Foram 23 finalizações da Argentina, contra apenas quatro dos poloneses.

Arábia 1x2 México

Nessa quarta-feira, o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, no estádio de Lusail. Os gols foram marcados por Henry Martin e Luis Chávez. Apesar da vitória, os mexicanos ficaram pelo caminho, em terceiro lugar do grupo C, com quatro pontos. A Arábia Saudita também deu adeus ao Mundial, e acabou na lanterna, com três. 

A crueldade da eliminação se deu por conta do saldo de gols. Empatado em pontos com os poloneses, o México só foi eliminado por conta do bom saldo da Polônia (0 a -1).

Desde 1994, esta será a primeira vez que o México fica de fora das oitavas de final da Copa do Mundo. Em todas as outras edições, a equipe mexicana conseguiu avançar ao mata-mata.

Oitavas definidas

A parte boa, para os argentinos, é que a liderança livrou a equipe de um confronto direto com a França, já nas oitavas de final.

As partidas das oitavas de final já têm seus horários definidos. Neste dia 3 de dezembro, às 16 horas, a Argentina vai encarar a Austrália, no Estádio Ahmad Bin Ali. No dia seguinte, 4 de dezembro, é a vez de a Polônia jogar. A adversária será a França, atual campeã do mundo e que, provavelmente, terá os seus titulares de volta. O jogo será às 12 horas, no Estádio Al Thumama

Mais matérias
desta edição