O Hospital Albert Einstein divulgou no início da tarde dessa quarta-feira boletim médico atualizando o quadro de saúde de Pelé. O documento diz que o Rei do Futebol foi internado para "reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021". O hospital também informa que não houve necessidade de utilização de unidade semi-intensiva ou UTI e a condição clínica é estável.
No fim da manhã desta quarta-feira, a ESPN publicou inicialmente a internação de Pelé destacando situação avaliada como "preocupante". Em seguida, a filha do Rei, Kely Nascimento, nas redes sociais, informou que a internação não era motivo para alarde.
“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando em um voo para correr para lá (no hospital). Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa e nem emergência. Agradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem”, postou.
Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O Rei também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
No dia 30 de agosto de 2021, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no cólon direito, que faz parte do intestino grosso. O Rei do Futebol ficou internado por um mês. Após isso, Pelé vem comparecendo ao hospital periodicamente para sessões de quimioterapia e outros exames de rotina.
Em fevereiro deste ano, o Rei do Futebol esteve internado no Albert Einstein para realizar uma bateria de exames de rotina. Na ocasião, tratou um quadro de infecção urinária. Em setembro de 2021, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de tumor no cólon.
Pelé enfrenta uma batalha contra o câncer desde 2012, quando fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Em janeiro deste ano, teve o diagnóstico de um câncer generalizado