Na tarde dessa quinta (1º), o CRB anunciou a contratação do atacante Renato, de 32 anos. O jogador, que teve uma longa passagem pelo Avaí, é o primeiro reforço ofensivo do Galo, visando à próxima temporada. A curiosidade é que o atleta é nascido em Alagoas, mas nunca havia jogado profissionalmente no Estado.
A característica de Renato é o jogo de velocidade pelas pontas, atuando pelo lado direito. Foi nessa posição onde o atacante brilhou com a camisa do Avaí. Entre 2020 e 2022, Renato fez 70 partidas com a camisa do clube catarinense, onde disputou as Séries A e B do Brasileiro.
Inclusive, Renato foi o grande herói avaiano, em 2021. Naquela ocasião, o Avaí precisa vencer o Sampaio para subir, o atacante fez o gol do acesso, aos 44 minutos do 2º tempo.
Além das passagens pelo Leão da Ilha, Renato jogou na Chapecoense, Ceará, Fluminense e ABC. Em Alagoas, foi revelado pelo Corinthians Alagoano. Em seu currículo, soma vários títulos, como o Pernambucano de 2014 e o Cearense de 2018, além de ser bicampeão catarinense, em 2020 e 2021.
O jogador deve ser apresentar no Ninho do Galo daqui a duas semanas, pois a apresentação do elenco para os treinamentos deve acontecer no próximo dia 13 de dezembro.
Renato é o quinto reforço regatiano para 2023. Antes dele foram anunciados o zagueiro Saimon, os laterais Hereda e Matheus Ferreira, além do volante Anderson Leite. Outra curiosidade é que Renato é mais um que trabalhou ao lado de Umberto Louzer, rapidamente, no início de 2020.
longuine fica
Rafael Longuine fica no CRB para a próxima temporada. A confirmação da renovação de contrato do meia também veio nessa quinta (1º). Com isso, o jogador vai para a sua terceira temporada pela equipe. Longuine foi um dos mais importantes na campanha da Série B, deste ano. Com 43 jogos realizados, ele marcou cinco gols e deu quatro assistências, sendo providencial na permanência do Galo na Série B. A renovação demorou para sair, mas era a tendência, desde o fim da temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.