app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Surpresa do grupo, sul-coreanos quebraram a invencibilidade de Portugal e ficaram no 2º lugar do Grupo H da Copa

Coreia vence Portugal, avança e elimina Uruguai

Sul-coreanos são a grande surpresa do Grupo H e pegarão o Braisl nas oitavas

Por Lance! | Edição do dia 03/12/2022 - Matéria atualizada em 03/12/2022 às 04h00

Foi com muita emoção e dedicação, mas a Coreia do Sul aumentou a lista de zebras da Copa do Mundo no Catar e se classificou às oitavas de final após vencer Portugal, de virada, por 2 a 1, no estádio Cidade da Educação. Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses, Kim Young-Gwon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, e aos 46 minutos do segundo tempo, Hwang Heechan sacramentou a vitória coreana. 

Com o resultado, a seleção portuguesa perdeu os 100% de aproveitamento no Catar, mas terminou em primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos. Como o Uruguai venceu Gana por apenas dois gols de diferença, os Tigres Asiáticos avançam em segundo lugar, com quatro pontos.

E os adversários de cada seleção já foram devidamente conhecidos. Portugal terá um confronto europeu com a Suíça, enquanto os asiáticos serão os adversários do Brasil, nesta segunda (5). Portugal entrará em campo na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha.

Gana x Uruguai

Demorou, mas o Uruguai finalmente marcou gols e venceu na Copa do Mundo. A seleção celeste venceu Gana por 2 a 0 no estádio Al Janoub, em Doha, nessa sexta-feira. Arrascaeta, camisa 10 da equipe sul-americana e craque do Flamengo, foi o autor dos dois gols muito comemorados, mas que não foram o bastante para a classificação chegar.

Com o resultado, o Uruguai chegou aos quatro pontos. Mas, com a virada da Coreia do Sul sobre Portugal, ficou com apenas a terceira colocação do Grupo H, se despedindo da competição ao lado de Gana. 

O jogo começou animado e Gana se contentava com o empate. Com 20min, após checagem do VAR, Gana teve um pênalti marcado. Ayew foi para a bola e Rochet defendeu. 

Aos 25min, Suárez bateu forte, o goleiro defendeu e, na sobra, Arrascaeta chegou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos 30', Núñez escorou de cabeça e o camisa 10 bateu para marcar um golaço e ampliar. 2 a 0 Uruguai ainda na primeira etapa. Porém, os minutos finais foram de tensão, pois o Uruguai ainda precisa de um gol para passar, o que não aconteceu. Final: 2 a 0.

Mais matérias
desta edição