Nesta terça-feira (6), chega ao fim a fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Com isso, o chaveamento para as quartas está praticamente fechado, faltando apenas um confronto ser definido. E será hoje que conheceremos o último embate. São dois jogos, com apenas um campeão mundial envolvido, porém, as grandes potências querem afastar a possibilidade de zebras.
Marrocos x Espanha
O primeiro jogo do dia será às 12 horas, entre dois países que são praticamente vizinhos, apesar de estarem em continentes diferentes. Marrocos e Espanha vão se enfrentar no Estádio Cidade da Educação, cheio de expectativas. A Espanha quer garantir de vez que é uma das favoritas ao título. Porém, por outro lado, Marrocos tem a cara de ser a zebra da Copa do Mundo.
Por incrível que pareça, quem passou como líder do seu grupo foram os marroquinos. Mesmo enfrentando duros adversários, como Bélgica e Croácia, Marrocos ficou em primeiro no Grupo F, com sete pontos, e segue invicto na Copa do Mundo. Quase eliminada na fase de grupos, a Espanha ficou no segundo lugar, com quatro pontinhos, mas tenta voltar a crescer no mata-mata.
Portugal x Suíça
O último duelo do dia será entre europeus. Portugal, líder do Grupo H, contra a Suíça, que fez uma boa campanha dentro do Grupo G, o grupo do Brasil. O encontro será às 16 horas, no Estádio Lusail.
Portugal é um daqueles países sem título de Copa, mas que possuem um elenco vasto. Junto com Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, os portugueses lideraram o Grupo H, com duas vitórias e uma derrota. Já a Suíça deu muito trabalho ao Brasil e, por muito pouco, não ficou com a liderança. Porém, os suíços chegam com uma campanha idêntica, com duas vitórias e apenas uma derrota.
Fora isso, três partidas das quartas de final já estão definidas. Na sexta, Holanda e Argentina duelam no Lusail. Já Brasil e Croácia jogam no mesmo dia. O sábado terá Inglaterra x França e o duelo entre os vencedores de hoje.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.