Nesta sexta-feira (9) também, a Argentina encara a Holanda pelas quartas de final do Mundial, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Após um início turbulento e com derrota para a Arábia Saudita, os sul-americanos conquistaram três vitórias consecutivas e buscam parar a Laranja Mecânica, que não perde há 19 jogos.
Técnico da Argentina, Lionel Scaloni atualizou as situações de Ángel Di María e Rodrigo de Paul. Em coletiva de imprensa, o comandante criticou o papel de parte da imprensa e afirmou que os dois atletas seriam avaliados no treinamento dessa quinta (8), com o objetivo de conhecer a condição física da dupla para o jogo contra a Holanda.
“Eles estão bem. Vamos observá-los no treinamento para decidir a escalação. Ontem (quarta) treinamos com portas fechadas e não sei de onde saíram essas informações. A verdade é que sempre depois de uma partida, há jogadores que treinam separadamente ou participam da metade da atividade”, disse o professor.
Sem garantir a presença de Rodrigo de Paul na partida, o treinador da Albiceleste afirmou que pretende colocar em campo jogadores que estejam 100% fisicamente visando a este duelo.
Com essas dúvidas, a escalação argentina para encarar a Holanda deve ser: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Palacios (De Paul), Mac Allister e Enzo Fernandéz; Lionel Messi, Papu Gomez (Di Maria) e Álvarez.
Holanda
O técnico Louis Van Gaal, acompanhado de Memphis Depay, concedeu a última entrevista coletiva antes das quartas de final. Nela, o treinador confirmou que a Argentina será o maior teste da Holanda até agora e apontou caminhos para que a equipe chegue à semifinal.
Van Gaal não quis abrir o jogo com os jornalistas, embora tenha comentado que não é difícil imaginar a postura da Holanda na partida: “A Argentina é uma seleção de alto nível, com jogadores de alto nível. Amanhã (hoje) é que o torneio realmente começa para a gente, sem menosprezar todas as outras seleções que enfrentamos”.
A Holanda deve jogar com: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Marten de Roon, Frank de Jong, Blind e Klaassen; Gakpo e Memphis Depay.