app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Na fase de grupos, Marrocos e Croácia fizeram um jogo apertado, mas só acabaram empatando por 0 a 0

Croácia e Marrocos lutam pelo 3º lugar da Copa

Croatas tentam ficar entre os três melhores pela segunda Copa seguida, enquanto marroquinos querem posição inédita

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 17/12/2022 - Matéria atualizada em 17/12/2022 às 04h00

Neste sábado (17), Croácia e Marrocos terão o segundo encontro nesta Copa do Mundo do Catar. Os dois países passaram juntos no Grupo F e por pouco não fizeram uma final inédita no Mundial. Contudo, se engana quem pensa que o jogo não vale nada. No Estádio Internacional Khalifa, às 12 horas (de Brasília), as seleções batalham pelo 3º lugar do Mundial.

Para Marrocos, seria uma posição inédita. Inclusive, os marroquinos já garantiram a melhor classificação de um país africano em uma Copa do Mundo. Já para a Croácia, vale repetir a campanha de 1998. Os atuais vice-campeões do mundo, todas as vezes que passaram da fase de grupos conseguiram, no mínimo, o terceiro lugar.

Marrocos vai para a disputa após vender caro a sua derrota para a seleção francesa, na semi. Após uma bela atuação, os marroquinos acabaram falhando na defesa e perdendo por 2 a 0. Mesmo assim, os árabes seguem com uma das melhores defesas do Mundial, com três gols sofridos. 

O grande destaque da seleção segue sendo o lateral direito Hakimi, uma das estrelas do PSG. Contudo, um grande problema para Marrocos deve ser a parte física. Nesta Copa, Marrocos eliminou Espanha e Portugal, que eram candidatas ao título.

Já a Croácia sofreu muito nas semifinais e mal pareceu ter forças para eliminar a Argentina. No fim, com grande atuação de Messi, os croatas perderam por 3 a 0. Entretanto, a experiente equipe europeia deve chegar empolgada para buscar o terceiro lugar.

Por conta da possível despedida do ídolo Modric, a Croácia quer encerrar a Copa de maneira primorosa. Apesar de não chegar na final, a equipe fez história novamente. Após despachar a Bélgica nos grupos, os quadriculados eliminaram o Japão e o Brasil, ambos nos pênaltis. Além disso, a seleção passou por duas prorrogações, o que pode pesar na parte física. Contudo, desde 2018, a Croácia já disputou cinco vezes o tempo extra.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição