Entre todos os times alagoanos, o CRB foi o que teve o melhor ano. Campeão estadual e com uma campanha relativamente tranquila na Série B, o clube trouxe poucas dores de cabeça para o torcedor e muitos sorrisos.
Por outro lado, isso aumenta a responsabilidade para 2023. Único representante alagoano na Série B, o Galo quer fazer um ano extremamente especial, segundo o presidente Mário Marroquim.
Em conversa com a reportagem, ele afirmou ter sonhos mais ousados para o ano que chega. "Eu tenho uma perspectiva mais ousada. Desejamos o bicampeonato alagoano, chegar nas finais da Copa do Nordeste, quem sabe levantar a taça,. Avançar o máximo que puder na Copa do Brasil. E, na Série B, nossa meta maior, o acesso à Série A", confessou.
Para 2023, Marroquim enviou um recado a todos os alvirrubros, afirmando que será o ano do Galo. "Recado para o torcedor é que tenha certeza que estaremos fazendo o melhor possível e esteja junto conosco, pois este ano de 2023 é o ano do Galo de Campina, é o ano do CRB. Então, participe mais, esteja mais presente, se associe ao clube, participe do dia a dia e nos ajude a construir um CRB mais forte", convocou.
Mesmo com o otimismo, o presidente não escondeu os desafios que deve encontrar, mas aparentou estar tranquilo: "Coisa mais difícil em 2023 será contornar os problemas financeiros, advindos da instabilidade das receitas que virão. Acredito que a chegada do torcedor, junto ao sócio e nos jogos, vai dar um equilíbrio financeiro ao clube", disse.
Sobre o sonho que tem para este ano, Marroquim quer um CRB triunfante, e desejou um grande ano novo para torcida. "Eu espero um 2023 extremamente vitorioso para o CRB, trazendo muitas alegrias para o torcedor regatiano. Desejo um ano novo especial a todos: torcedores, crônica esportiva e alagoanos. Que possamos construir um CRB mais forte. E, em 2023, espero que a gente alcance o tão sonhado acesso à Série A".
* Sob supervisão da editoria de Esportes.