app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5874
Esportes Golaço de Richarlison contra a Sérvia na Copa do Mundo irá concorrer ao prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito

Prêmio The Best terá brasileiros na disputa

Fifa confirmou que a cerimônia do The Best será realizada no dia 27 de fevereiro, em Paris

Por Metrópoles | Edição do dia 13/01/2023 - Matéria atualizada em 13/01/2023 às 04h00

Na manhã dessa quinta-feira (12/1), a FIFA anunciou os indicados para a maior premiação dos melhores do ano no futebol: FIFA The Best. Na indicação o Brasil conta com sete representantes, sendo eles: Neymar e Vinícius Júnior ao The Best FIFA Melhor Jogador; Debinha ao The Best FIFA Melhor Jogadora; Alisson e Ederson ao The Best FIFA Melhor Goleiro; Pia Sundhage ao The Best FIFA Treinadora de Futebol Feminino e Richarlison ao Prêmio FIFA Puskás.

Ao todo, 14 jogadores foram indicados para a lista dos finalistas no masculino, com dois brasileiros: Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Neymar, do PSG. A lista ainda conta com nomes como Lionel Messi e Kylian Mbappé, ambos favoritos.

Na premiação de melhor goleiro do Mundo, os brasileiros Alisson e Ederson estão entre os concorrentes, mas enfrentarão uma forte disputa com Courtois, do Real Madrid.

O golaço de voleio de Richarlison contra a Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo, concorrerá ao Prêmio FIFA Puskás que elege o gol mais bonito da temporada.

Já na indicação feminina, quatro anos após Marta conquistar o título como melhor jogadora do mundo, o Brasil voltou a ter uma atleta indicada ao prêmio Fifa The Best no futebol feminino: a atacante Debinha.

Após liderar de forma invicta a Seleção Feminina ao oitavo título da Conmebol Copa América, a treinadora Pia Sundhage volta a ser indicada ao prêmio, após indicação em 2012.

Na quarta-feira (11/1), a Fifa confirmou que a cerimônia do The Best, prêmio dado pela entidade para o melhor jogador do mundo, será realizada no dia 27 de fevereiro, em Paris.

A cerimônia deste ano será a 7ª da história do prêmio, criado pela Fifa após o término do acordo com a France Football, responsável pela entrega da Bola de Ouro.

Mais matérias
desta edição