app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5798
Esportes Raposa e Galo não conseguiram apresentar um bom futebol e empataram em embate válido pela 3ª rodada da Copa NE

Em jogo fraco, CRB apenas empata com Campinense: 0x0

Em Campina Grande, times criam muito pouco e seguem nas mesmas posições que iniciaram rodada

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/02/2023 - Matéria atualizada em 15/02/2023 às 04h00

Na noite dessa terça-feira (14), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o CRB enfrentou o Campinense, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Porém, após 90 minutos de poucas chances e criatividade, as equipes não saíram do empate por 0 a 0. Assim, dos dois clubes seguem na mesma situação que iniciaram a rodada.

Na classificação do Nordestão, as posições de Galo e Raposa não mudaram. O time regatiano ainda é o 4º colocado do Grupo A, agora com cinco pontos, mas ainda invicto. O Campinense segue na lanterna do Grupo B, com um pontinho.

A dupla não terá muito tempo de descanso, e já tem novos compromissos pela Copa do Nordeste ainda nesta semana. O primeiro a jogar é o CRB, que nesta sexta-feira (17), enfrenta o Ceará, no Estádio Rei Pelé. Já a Raposa atua no dia seguinte, no sábado (18) de Carnaval. O Campinense terá pela frente o Fluminense-PI, às 15h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

RESUMÃO

Com público tímido, o confronto começou lento no Amigão. O ritmo da partida não era animador e uma chance real só surgiu aos 19min do primeiro tempo. Matheus Ribeiro colocou a bola na segunda trave, mas Mike não conseguiu empurrar para o gol e desperdiçou a chance.

Pouco depois, a Raposa chegou com perigo. Aos 21min, Thiago Ennes experimentou de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Com 33 minutos, finalmente uma chance super perigosa. Após jogada de velocidade, Mike conseguiu achar espaço no meio e finalizou colocado. Porém, Otávio foi na bola e realizou uma defesaça. A arbitragem indicou apenas dois minutinhos de acréscimos e não deu tempo para mais nada na etapa inicial. Tudo zerado no Amigão.

As equipes voltaram determinadas para tirar o zero do placar. O primeiro ataque foi regatiano, quando Juninho Valoura finalizou da meia lua, mas errou o alvo e a bola subiu demais, logo com 1min. Porém, não demorou muito para o embate voltar a um status sonolento.

Tímido, o Campinense tinha dificuldades para chegar ao ataque. Chegou aos 12min, quando Collaço cruzou pelo lado esquerdo e Vanderlan chegou em um bom cabeceio, mas pegou embaixo na bola. 

O ataque regatiano só teve nova chance aos 28 minutos, com Anselmo, mas ele cabeceou torto e tirou muito da direção do gol. Os minutos finais logo chegaram, e nem Campinense, nem CRB, demonstravam força para buscar o resultado.

Chegando nos acréscimos, o árbitro indicou mais quatro minutos para as equipes fazerem alguma coisa. A Raposa apertou em alguns momentos, mas sem assustar. E assim, acabou o jogo no Amigão: Campinense 0x0 CRB. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição