app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5810
Esportes CSA perdeu para o Atlético-BA, na noite desta terça-feira (7), e foi eliminado da Copa do Nordeste

CSA PERDE NOS ACRÉSCIMOS E ESTÁ FORA DA COPA NE: 1 A 0

Time azulino passou maus bocados na partida, teve um jogador expulso no 1º tempo e sofreu o gol aos 50 minutos

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 08/03/2023 - Matéria atualizada em 08/03/2023 às 04h00

/CSA perdeu para o Atlético-BA, na noite desta terça-feira (7), e foi eliminado da Copa do Nordeste

Em partida pela Copa do Nordeste, na noite dessa terça (7), o CSA decepcionou mais uma vez a sua torcida. O Azulão perdeu nos acréscimos, por 1 a 0, para o Atlético-BA, que apenas cumpria tabela. Válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão, o duelo foi no Estádio Carneirão, interior da Bahia.

Com este resultado amargo, o time azulino está eliminado da competição, na 6ª posição do Grupo B, com apenas 7 pontos. E o Atlético, no Grupo A, ocupa a 6ª colocação, com 6 pontos. Além de jogar mal, o CSA ainda teve um jogador expulso no 1º tempo (Kaio Nunes), o que complicou ainda mais a sua vida no confronto.

O próximo jogo do Azulão, pela Copa NE, será na quarta (22), quando recebe o Sport, no Rei Pelé, às 21h30. E o Atlético, no mesmo dia e hora, no Castelão, visita o Ceará.

COMO FOI 

O CSA ia para cima do adversário e, passando dos 5min, em boa jogada, Almir Luan recebeu livre de marcação e mandou na área do time baiano, mas foi muito forte e a bola sobrou para o goleiro. Na resposta do Atlético, aos 8min, Gilberto arriscou o chute do meio da rua, mas mandou longe do gol do CSA.

O jogo passava dos 10 minutos e o futebol do CSA não agradava, enquanto o Atlético tinha mais posse de bola e se infiltrava mais. Aos 12min, após cruzamento, a defesa azulina deu bobeira e Adriano, sozinho na pequena área, cabeceou com perigo, mas a redonda foi por cima do gol.

Aos 24min, em uma falta perigosa em favor do Atlético, Eydison cobrou, mas Dalberson espalmou e Bruno Matias mandou para escanteio. Aos 30min, finalmente o CSA chegou, com Tomas Bastos. Ele recebeu livre na área, chutou com perigo, mas Fábio Lima defendeu, mandando pela linha de fundo. Aos 34', se a coisa já estava ruim para o CSA piorou com a expulsão de Kaio Nunes. Ele tinha o amarelo, recebeu o segundo e depois o vermelho.

O CSA perdeu boa chance aos 39 minutos. João Felipe recebeu, entrou na área e cruzou por baixo. Fábio Lima não conseguiu afastar, a bola passou na pequena área e ninguém do Azulão aproveitou.

Aos 45’, o empate era até justo no Carneirão, pelo futebol apresentado por ambos. O árbitro sinalizou 4 minutos de acréscimos e o 1º tempo acabou aos 49 minutos.

No 2º tempo, o Atlético quase fez o gol aos 11min. Mas Dalberson fez uma grande defesa, salvando o CSA. O jogo ficou aberto para os dois times. O Carcará tentava pressionar e chegou com perigo aos 20’, quando quase fez o gol. Na cobrança do escanteio, Mateus Sabiá recuou, a bola foi levantada na área e, após cabeceio, bateu na trave.

O Atlético seguia encurralando o Azulão no campo defensivo, que só se defendia e dava chutões. E o Carcará tentou quando Athirson fez uma boa jogada, passou bonito por Lucas Ryan e cruzou, mas a bola bateu em João Victor e se perdeu pela linha de fundo.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e eis que veio o castigo para o Azulão: o gol do Carcará. Paulinho mandou na segunda trave, Gustavo bateu, a bola desviou em Celsinho e morreu no fundo do gol: 1 a 0. E o jogo foi encerrado aos 52min, com o CSA eliminado.

Mais matérias
desta edição