A noite dessa terça-feira (7) foi de sufoco e alívio para a torcida regatiana. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o ABC por 1 a 0, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Galo foi melhor durante todo jogo, e, com a falta do artilheiro Anselmo Ramon (suspenso), o Galo contou com um golaço de Rafael Longuine, no finalzinho, para garantir os três pontos.
Com esse resultado, a classificação para o mata-mata do Nordestão ainda não está garantida, mas está bem encaminhada. O time alvirrubro tomou a 2ª posição do Grupo A, com 13 pontos. Para avançar, precisa que o Sampaio empate com o Campinense, nesta quarta (8). Já o ABC segue com 11 pontos, mas ainda está pertinho de avançar. O Elefante é o 2º colocado do Grupo B.
As equipes terão uma boa folga dentro da Copa do Nordeste. A última rodada está marcada apenas para o dia 22 de março, onde ambos conhecerão seu destino na competição. Todos os duelos serão às 21h30. O ABC recebe o Fluminense do Piauí, no Frasqueirão, enquanto o Galo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Antes da rodada derradeira, os clubes vão decidir os futuros nos Campeonatos Estaduais. O CRB tem encontro marcado com o Coruripe, neste sábado (11), às 19h, no Gerson Amaral, pela fase semifinal. O Alvinegro recebe o Santa Cruz-RN, também no sábado, mas às 16 horas, pelo quadrangular final do Potiguar.
RESUMÃO
Logo com 2min, veio a primeira grande chance. Em jogada ensaiada, Juninho cruzou na segunda trave e João Paulo chapou de primeira, no canto, mas a bola foi direto na trave. Com 14min, mais um susto. A bola sobrou na entrada da área e Luiz Henrique mandou um foguete que explodiu direto no travessão.
A pressão do CRB não parou por aí. Com 27min, Gabriel Conceição tocou de letra e Simão fez uma bela defesa para segurar o empate. E essa foi a tônica do jogo até o segundo tempo. Antes da pausa, Juninho Valoura cobrou uma bela falta aos 46min, só que chutou muito forte, longe do gol de Simão.
Na volta do intervalo, as equipes estavam mais lentas. Fraco pelos desfalques, o ABC optou se segurar na defesa, para tentar voltar para Natal com o empate.
Aos 24min, Longuine cobrou escanteio na área. Negueba tentou, mas no rebote Auremir chutou em cima da marcação e perdeu a chance.
O jogo já se encaminhava para um empate sem gols, mas toda a insistência do CRB finalmente deu algum resultado. Em um chute super potente, aos 42min, Rafael Longuine encontrou Simão desprevenido e colocou a bola no fundo das redes: 1 a 0. Festa declarada no Trapichão.
O gol foi o golpe fatal contra o clube potiguar, que não teve forças para reagir. Assim, o CRB controlou facilmente a bola até os 50min, quando o árbitro soou o apito final para garantir o triunfo regatiano dentro de casa.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.