app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Zagueiro Ednei trabalhou com Bergantin no Santo André, e chega para ser opção na zaga, após lesão de Paulo César

CINCO DOS SETE REFORÇOS JÁ ESTÃO REGULARIZADOS NO CSA

Jogadores já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem jogar nesta quinta-feira

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/03/2023 - Matéria atualizada em 15/03/2023 às 04h00

Nesta quinta-feira (16), o CSA entra em campo contra o Brusque, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O duelo será extremamente difícil, por isso, Vinícius Bergantin quer força máxima para o confronto. A boa notícia para o treinador azulino é que, dos sete reforços recém-anunciados, cinco já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem jogar. 

Os zagueiros Ednei e Rafael Forster, o volante Moisés Ribeiro, o atacante Iago Teles e o meia Yago Henrique são algumas das peças já disponíveis para o treinador. Porém, até o fechamento desta matéria, o atacante Luis Felipe e o lateral esquerdo Rhuan Ferreira foram os únicos que ainda não tinham aparecido no BID. 

A boa notícia é que todos esses já regularizados podem atuar na Copa do Brasil. Apesar de Luis e Rhuan ainda não terem sido regularizados, a probabilidade é que isso aconteça a qualquer momento. Inclusive, os dois jogadores chegaram para posições super carentes no elenco: o ataque e as laterais. 

Com essa situação, o Azulão pode ter uma configuração muito diferente dos últimos jogos da temporada. Rafael Forster e Ednei, por exemplo, brigam por vaga entre os titulares com Xandão, Douglas e Thales. Contudo, toda a escalação azulina ainda é um grande mistério, para evitar dar pistas ao Brusque. 

Outra boa notícia é que o lateral direito Cedric deve aparecer entre os convocados para o jogo. Machucado desde 2022, o jogador passou por uma cirurgia e por uma longa recuperação. No último final de semana, ele entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o CSE, na Copa Alagoas. 

APRESENTAÇÃO 

Também na tarde desta terça-feira (14), o CSA apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada. Ednei e Rhuan concederam entrevista coletiva no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, tendo o primeiro contato com os torcedores desde a chegada ao Azulão. 

A dupla já vem treinando há alguns dias e, ao que tudo indica, deve ser relacionada para a partida contra o Brusque, às 19h desta quinta (16). Ednei possui boas chances de jogar, já que conhece Bergantin dos tempos recentes no Santo André.

O zagueiro explicou o motivo de ter escolhido jogar no Azulão e agradeceu a oportunidade. “Agradecer ao CSA pela oportunidade de estar fazendo parte desta equipe. Já passei pelo Estado, sei da paixão que o torcedor tem. Por ser Nordeste, gostar muito da cidade, foi o motivo de ter escolhido o CSA”, disse.

O jovem Rhuan também agradeceu à diretoria e, principalmente, ao técnico Vinícius Bergantin, e afirmou que as expectativas são as melhores possíveis. Ele também já colocou dois objetivos pela frente: a classificação na Copa do Brasil, e o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição