app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5800
Esportes Grêmio anunciou a aposentadoria do volante Lucas Leiva, aos 36 anos, por problemas cardíacos

GRÊMIO: LUCAS LEIVA ANUNCIA FIM DA CAREIRA

Volante teve detectada uma anomalia cardíaca e terá de se aposentar

Por GZH | Edição do dia 18/03/2023 - Matéria atualizada em 18/03/2023 às 04h00

O Grêmio anunciou, nessa sexta-feira (17), que os exames realizados por Lucas Leiva, 36 anos, na quarta-feira (8), indicaram que o volante não poderá retomar a carreira de jogador de futebol. O volante teve detectada uma anomalia cardíaca (fibrose cicatricial no miocárdio) nos procedimentos realizados durante a pré-temporada.

“Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde”, afirmou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva foi promovido ao time profissional em 2005. Ele retornou ao clube em 2022. O volante, que é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ficou livre no mercado, após seu contrato com a Lazio se encerrar. Apesar de ter propostas mais vantajosas financeiramente, Lucas acertou um contrato com com o clube até o final de 2023.

“Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante”, disse Lucas, muito emocionado, em entrevista coletiva na quinta-feira (16).

CARREIRA

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Lucas Leiva fez 18 partidas na Série B. O volante marcou três vezes, uma delas na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. A partida nos Aflitos confirmou o retorno do clube à Série A.

Além do Grêmio, Lucas Leiva defendeu o Liverpool e a Lazio em 17 anos de carreira como profissional. O jogador também teve convocações para a Seleção Brasileira.

Mais matérias
desta edição