app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Goleiro Bruno foi anunciado pelo Orion, time do bairro Jardim Noronha, na Zona Sul de São Paulo

Bruno tem inscrição barrada em torneio

Organizadores do torneio se opuseram a participação do goleiro condenado após mandar matar ex-esposa

Por Lance! | Edição do dia 23/03/2023 - Matéria atualizada em 23/03/2023 às 04h00

O goleiro Bruno teve sua inscrição para um torneio de várzea negada após ter sido anunciado pelo time Orion. O ex-arqueiro do Flamengo, condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Elisa Samudio jogaria o "Super Copa Pioneer Netshoes". Os organizadores do torneio divulgaram nota oficial para tratar do tema.

“Afirmamos que o atleta não disputará a Super Copa Pioneer Netshoes. Ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, ressaltamos que em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição, sem nenhuma inscrição oficial aprovada ao time responsável”, disse a organização. 

O time que anunciou o atleta é do bairro Jardim Noronha, na Zona Sul de São Paulo. A organização do evento afirmou que a atitude foi tomada em respeito às mulheres que participam do torneio como torcedoras ou profissionais.

“Decisão essa tomada com unanimidade pela organização e corpo diretivo da competição, e que se faz necessária sobretudo em prol de todas as mulheres que compõem a Super Copa Pioneer Netshoes, desde profissionais, voluntárias e torcedoras. Aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio”, disse.

O Orion é o 7º clube a contratar Bruno após a saída da cadeia, em 2017. Os outros são: Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Araguacema, Atlético Carioca e Búzios.

Mais matérias
desta edição