app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5846
Esportes Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Azulão não conseguiu segurar o Sport dentro do Rei Pelé

CSA perde para o Sport na despedida da Copa NE: 3 a 1

Em jogo cheio de reclamação dos dois lados, Leão garante liderança do seu grupo e deixa Azulão em penúltimo

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 23/03/2023 - Matéria atualizada em 23/03/2023 às 04h00

/Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Azulão não conseguiu segurar o Sport dentro do Rei Pelé

A despedida do CSA na Copa do Nordeste não poderia ser pior. Na noite dessa quarta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, o Azulão perdeu para o Sport de virada, por 3 a 1, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Com esse resultado, o time azulino termina o Nordestão de maneira melancólica, com uma vitória.

O jogo ainda foi marcado por uma atuação desastrosa da arbitragem, que teve lances capitais reclamados pelos dois clubes. Inclusive, o CSA teve Celsinho expulso no fim do 1º tempo.

Porém, dentro da tabela classificação, pouquíssima coisa mudou. O Azulão encerrou a fase de grupos na penúltima posição de sua chave, com míseros sete pontos, longe de qualquer chance de avançar. 

Já o Sport garantiu a melhor campanha e liderou o Grupo A, com 19 pontos. Agora, o Rubro-Negro encara outro alagoano no mata-mata: o CRB, mas a partida ainda não tem data definida.

RESUMÃO

Logo com 11min, Thiaguinho fez uma boa jogada individual pelo lado esquerdo e sofreu falta de Sabino, quase na linha da grande área. Na cobrança, Celsinho foi esperto e mandou rapidinha por debaixo da barreira, pegando todo mundo de surpresa no Rei Pelé: 1 a 0 para o Azulão.

 O Sport martelou o CSA para tentar o empate e aos 41min teve uma falta perigosa, em cima da linha, mas a arbitragem assinalou como falta fora da área. O Leão perdeu a chance, mas não desistiu.

Aos 50min, Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola desviou no meio do caminho e pegou a defesa maruja desprevenida. Na segunda trave, apareceu Labandeira, com um foguete de cabeça para empatar: 1x1.

Três minutinhos após o gol leonino, deu confusão e Celsinho foi expulso por reclamação, gerando a revolta dos azulinos.

Na volta do intervalo, não demorou para o Sport tirar vantagem da superioridade numérica. Com 1min, Felipinho cruzou e Labandeira virou para o Sport.

Sem forças para reagir, o CSA foi completamente dominado e ainda tomou mais um, para dar números finais ao jogo. Com 27min, Luciano Juba achou um passe milimétrico para Gabriel Santos, que deu de cabeça e aumentou: 3 a 1.

COPA ALAGOAS

Na noite desta quinta-feira (23), às 19h30, o CSA entra em campo, menos de 24 horas depois de ter atuado pela Copa do Nordeste. Agora o time azulino tem um baita desafio contra o Coruripe, pelas quartas de final da Copa Alagoas. O duelo será realizado no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e será decidido em jogo único. Ou seja, quem vencer, estará na semifinal.

Além disso, o empate leva o embate para os pênaltis. Quem avançar desse confronto, enfrenta o vencedor de ASA e CEO.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição