app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Alvinegro e Tricolorido vão se encontrar na grande decisão da Copa Alagoas, no Fumeirão, em Arapiraca

FAF define arbitragem para final da Copa AL

Clássico do Interior será realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, sem presença do VAR

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 28/03/2023 - Matéria atualizada em 28/03/2023 às 04h00

Na tarde dessa segunda-feira (27), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu a equipe de arbitragem que será responsável pela grande final da Copa Alagoas 2023, entre ASA e CSE. O dono do apito será Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), de 37 anos. Enquanto isso, seus assistentes serão Pedro Jorge Santos Oliveira e Benilson dos Santos.

Já o quarto árbitro será Gleito Lins Vieira (FAF) e o quinto será Widcir Santana de Oliveira (FAF). A FAF, inclusive, decidiu não investir na presença do árbitro de vídeo (VAR) para a grande decisão. Então, toda a responsabilidade estará sob o quinteto de arbitragem.

O confronto está programado já para esta quarta-feira (29), às 20 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A decisão é em jogo único e será na casa do Fantasma, por conta da melhor campanha durante toda a competição.

O Gigante chegou à final após superar outro rival nas semis, o CSA. Após empate heroico por 1 a 1 no tempo normal, o ASA se superou nos pênaltis e venceu por 4 a 1. Já o Tricolorido chegou depois de eliminar outro arapiraquense do torneio: o Cruzeiro. Dentro do Juca Sampaio, o CSE venceu o Estrelado por 1 a 0 e tenta seu primeiro título da competição.

O jogo tem uma importância gigante para o time palmeirense, já que vale um lugar na Série D de 2024 e na seletiva da Copa do Brasil, contra o Murici. O ASA, por outro lado, tenta a dobradinha, com título alagoano e da Copa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição