app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Até aqui, campanha regatiana no Estadual soma nove vitórias e um empate em dez partidas

CRB tenta ser primeiro campeão alagoano invicto desde 1986

Atual elenco do Galo de Campina tenta igualar marca no Estadual conquistada pelo próprio clube há 37 anos

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 05/04/2023 - Matéria atualizada em 05/04/2023 às 04h00

O CRB está com uma mão na taça do título do Campeonato Alagoano 2023. A empolgação é tanta que até mesmo o presidente do clube, Mário Marroquim, disse que já iria contratar um trio elétrico para festejar a possível conquista. Porém, nada está definido oficialmente. Fato é que o título desta temporada pode trazer alguns marcos importantes. Caso não perca no jogo do próximo sábado (8), o Galo será o primeiro campeão invicto desde 1986.

A última vez que uma equipe conquistou o Campeonato Estadual sem perder nenhum jogo foi há 37 anos e foi o próprio CRB. O time era treinado pelo histórico Givanildo Oliveira e contava com jogadores como Assis, Jairo e Ilo. O campeonato era definido em dois turnos. No primeiro, os regatianos fizeram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. Mesmo assim, o campeão do 1º turno foi o CSA.

Já no segundo turno, a campanha foi ainda mais avassaladora. O CRB liderou o campeonato de ponta a ponta, com oito vitórias e dois empates. Os bons resultados deram ao time regatiano o título da 2ª fase. A informações históricas são do Blog do Sorrentino.

Na reta final, CRB, CSA, CSE e ASA disputaram um quadrangular final para definir quem seria o campeão. E aí foi quando o Galo brilhou, com um empate e duas vitórias para garantir a taça. Na campanha geral, aquele time fez 23 jogos, com 15 vitórias e oito empates.

A campanha que pode igualar aquela marca, neste ano, tem muito menos jogos. Mas, mesmo no atual formato do Alagoano, com menos clubes, nenhum time conseguiu levar o troféu sem perder nenhum confronto. Nesta temporada, o CRB chega no jogo da volta da final com incríveis nove vitórias e um empate em dez partidas.

Além disso, o Galo de Campina buscará conquistar seu 33º título estadual para diminuir a distância para o rival CSA, que hoje é de oito taças. E mais, a equipe regatiana quer conquistar seu sétimo bicampeonato consecutivo, o que seria um recorde dentro do Estado.

A definição de termos um campeão invicto ou não está programada para o próximo sábado (8), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Por ter vencido a ida por 2 a 0, qualquer empate ou vitória garante o título para os regatianos. Contudo, em caso de derrota por um gol, a taça ainda será do Regatas.

REFORÇOS

Na noite dessa terça-feira (4), o CRB anunciou mais duas contratações para a sequência da temporada. Um deles é velho conhecido da torcida regatiana: o atacante Hyuri, de 31 anos. Além dele, o Galo também acertou com o atacante Rômulo, de 27 anos, que estava no Avaí.

Hyuri teve uma passagem muito recente por Maceió e conseguiu um grande destaque, entre 2020 e 2021. Durante sua estadia no Galo, o atacante 43 jogos e marcou 12 gols. Seu último clube foi o Vila Nova, onde não conseguiu ir bem.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição