loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 31/03/2025 | Ano | Nº 5934
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB bate Athletico-PR no Rei Pelé e fica em vantagem na Copa BR

Com gol do volante Anderson Leite, Galo domina partida e joga apenas por um empate na volta para alcançar oitavas da competição

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Galo venceu o Athletico dentro de casa e precisa apenas de um empate para se classificar
Galo venceu o Athletico dentro de casa e precisa apenas de um empate para se classificar -

O CRB tem uma vantagem gigantesca na Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo bateu o Athletico-PR pela partida de ida da terceira fase da competição, por 1 a 0, e jogará apenas por um empate na partida de volta para conseguir sua classificação.

O gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo, pelo volante Anderson Leite. Assim, quem precisará sair para o jogo na volta será o Furacão. Inclusive, a segunda mão do confronto está programada para o dia 25 de abril, uma terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para avançar, o time paranaense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória própria ou empate, classifica o CRB para as oitavas. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, teremos pênaltis. Quem avançar, arrecada R$ 3,3 milhões em premiação.

Antes de se reencontrarem na Copa do Brasil, os dois clubes têm compromissos em outros campeonatos. No dia 22, o Galo joga fora de casa, contra o Atlético-GO, pela 2ª rodada da Série B, às 16 horas. O Furacão entra em campo neste sábado (15), pela primeira rodada da Série A, quando recebe o Goiás.

RESUMÃO

O jogo iniciou cheio de expectativas, mas com o Athletico tomando a iniciativa. Porém, nada de dar sustos. Quem chegou com perigo mesmo foi o Galo. Logo no primeiro minuto, Mike recebeu o passe e chutou de fora da área. A bola passou no cantinho, quase surpreendendo o goleiro Bento.

Porém, quem balançou as redes foi o Furacão. Aos 9min, Erick achou um espaço pela direita e tocou para Canobbio. Com o corredor livre, o atacante só fez cruzar na área. Ninguém marcou e David Terans desviou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Furacão. Contudo, após uma longa análise do árbitro de vídeo, foi constatado impedimento de Canobbio, e o lance foi anulado.

Foi aí que o Galo passou a ser melhor. O CRB assustou com 12min. Matheus Ribeiro recebeu o passe no meio e arriscou no gol, para a boa defesa de Bento. Com 27min, Mike deu um cabeceio perigoso e quase marcou.

Na volta do intervalo, o domínio regatiano seguiu e deu resultados. Em uma saída errada da defesa atleticana, aos 11min, Romão recuperou a posse. A sobra ficou com Copete, que fez toda a jogada individual, cruzou rasteiro e Anderson Leite apareceu para empurrar para o gol vazio: 1 a 0 para o Galo.

O Athletico até tentou buscar o empate, mas encontrou uma defesa bem postada. Com 50 minutos, veio a chance que os atleticanos estavam esperando. Vitor Roque caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Contudo, o VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para analisar e a marcação foi anulada, para alívio dos regatianos. O apito final soou aos 55 minutos, decretando a vitória regatiana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas