O mês de abril será concluído com uma das competições mais esperadas, dentro e fora das plataformas de disputa. Isso porque, de 27 a 30 de abril, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a 8ª e maior edição dos Jogos do Paradesporto de Alagoas. Este ano o evento conta com recorde de inscritos e municípios participantes. Além disso, como novidade haverá a integração de quatro Estados convidados.
Os Jogos do Paradesporto 2023 terão mais de 500 participantes na disputa de 21 modalidades, um número recorde de inscritos. O evento ainda terá como novidade as duas cidades sede: Maceió e Pilar. Vale lembrar que, no ano passado, a competição aconteceu pela primeira vez de forma descentralizada, em Arapiraca.
Em Maceió, as disputas ocorrerão no Estádio Rei Pelé, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (antigo Ginásio do Sesi), Ginásio do CDR no Cepa e Jaraguá Tênis Clube. A competição começa nesta quinta (27) e vai até domingo (30). Mas a abertura será nesta sexta (28), no Ginásio Lauthenay Perdigão, às 19h.
Outro destaque será o número de municípios alagoanos, que vem aumentando a cada edição. Nesta edição, por exemplo, chegou a 16. Outra novidade é que quatro Estados manifestaram interesse em participar e foram convidados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Sergipe, que também terão seus paratletas desfilando as suas habilidades em terras alagoanas.