app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Atuação azulina não foi tão boa, mas CSA venceu o Floresta pela Série C, nesse domingo

CSA terá sequência de dois jogos como mandante na Série C

Após vitória importante contra o Floresta, por 2 a 0, nesse domingo (14), Azulão fará duas partidas seguidas no Trapichão

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães | Edição do dia 16/05/2023 - Matéria atualizada em 16/05/2023 às 04h00

O CSA finalmente tirou um peso das costas e venceu sua primeira partida na Série C, nesse domingo (14). Bateu o Floresta por 2 a 0, fora de casa. Agora o time azulino tem uma oportunidade de ouro para somar mais pontos, já que faz dois confrontos seguidos no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

A viagem para Fortaleza foi bem tranquila e a curta distância facilita a preparação da equipe para os próximos dias. O Azulão só volta a jogar no próximo sábado (20), às 19h, contra o Brusque. Após o embate com os catarinenses, o CSA terá um desafio árduo, já que recebe o São Bernardo, no dia 28 de maio, no Trapichão. 

Apesar de todo otimismo com os duelos como mandante, a estreia dos marujos em casa não foi tão boa. Lembrando que, na primeira rodada, o CSA perdeu para o Confiança, por 1 a 0. Além disso, a última vitória como mandante aconteceu no dia 27 de abril, contra o Internacional, ainda pela Copa do Brasil. 

O técnico Vinícius Bergantin, logo após o resultado positivo contra o Floresta, comentou a sequência como mandante, mas ressaltou a força dos dois próximos adversários. "Os jogos em casa sempre a gente quer fazer um jogo forte, ir para cima. A gente conhece bem o Brusque, por ter enfrentado na Copa do Brasil, foi um jogo bem parelho. São Bernardo a gente sabe que vem há anos com uma base. Serão jogos difíceis, assim como foi contra o Floresta, o Ypiranga. Temos que estudar jogo a jogo, ter sabedoria e inteligência", opinou o treinador. 

Mesmo com a Série C recebendo equipes de todas as regiões do Brasil, o Azulão está enfrentando uma sequência relativamente tranquila no quesito viagens. Após encarar uma dura logística para o interior do Rio Grande do Sul, o CSA passou por Maceió, Fortaleza, voltou a Maceió e agora só sai da capital alagoana rumo a Teresina, em junho, quando encara o Altos. 

Antes do jogo contra o Floresta, o Azulão estava beirando a zona de rebaixamento, em 15º lugar. Mas o triunfo colocou os azulinos na 9ª posição, agora com quatro pontos, coladinho no G8, ao menos até o fechamento da rodada.

LUTO 

O CSA está de luto. Nesse domingo (14), Silvio Targino, 80 anos, ex-dirigente e ex-conselheiro do CSA, faleceu em sua residência. Após o almoço com a família, ele fechou os olhos e os familiares pensaram que estava dormindo. Depois viram que ele tinha morrido. Ainda chamaram a ambulância, mas a médica constatou realmente o óbito. Segundo a filha, Fátima, “ele morreu em paz, dormindo".

Em 2018, em jogo contra o Vila Nova, Targino foi homenageado pelo presidente do CSA, Rafael Tenório, ao receber uma placa e uma camisa, em agradecimento aos serviços prestados ao Azulão.

Silvio Targino deixa a esposa, Eliane, e os filhos, Fátima, Alexandre e Luiz. Ele foi sepultado às 12 horas dessa segunda-feira (15), no Parque das Flores, em Maceió. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição