app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Elenco azulino esteve no campo do novo Centro de Treinamento, pensando no Bernô

Bergantin tem dúvidas para escalar o CSA contra São Bernardo

Treinador faz antepenúltimo trabalho antes de encarar o líder da Série C, mas há chances reais de modificar a equipe titular

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 26/05/2023 - Matéria atualizada em 26/05/2023 às 04h00

O CSA treinou na manhã desta quinta-feira (25), no CT Gustavo Paiva. Este foi o antepenúltimo trabalho do elenco antes da partida contra o São Bernardo, que será no próximo domingo, dia 28, às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Apesar de estar na reta final de preparação, o técnico Vinícius Bergantin tem algumas dúvidas para o confronto. 

Sem ninguém suspenso, a boa notícia é que o treinador tem praticamente todo o elenco à disposição. Contudo, o problema está em quem vai entrar e qual será a formação tática. A primeira dúvida é na defesa. Contra o Brusque, semana passada, Bergantin apostou em uma zaga mais reforçada, com três zagueiros: Paulo César, Ednei e Rafael Forster. 

Apesar da consistência, a formação não agradou muitos torcedores, que enxergaram como uma postura defensiva, dentro de casa, entretanto, o treinador discordou. Caso o comandante azulino opte pelo tradicional, é possível que a zaga seja formada somente por Ednei e Rafael Forster. 

Já as laterais também possuem algumas dúvidas. Rhuan e Ernandes são os concorrentes diretos. Desde que se recuperou de lesão, Ernandes vinha ocupando a posição. Entretanto, contra o Brusque, no empate por 0 a 0, Rhuan voltou entre os titulares, mas jogando em uma condição mais ofensiva no campo. Apesar de não sinalizar qual deverá ser a postura da equipe, Ernandes é o provável titular, para dar uma força maior na marcação. 

Do lado direito, a briga é direta entre Arnaldo e Cedric, este que possivelmente começará jogando, pois é o titular quase incontestável. Arnaldo, mais experiente, atuou nos últimos dois jogos e possui chances. Todavia, como o lado esquerdo deve ser ocupado por um jogador de mais marcação, Cedric surge como opção na direita para ser uma válvula de velocidade no ataque. Na rodada passada, por exemplo, o lateral atuou como atacante improvisado. 

E por falar em ataque, esse setor é possivelmente o mais duvidoso para o técnico Vinícius Bergantin. Mesmo com a recuperação de Gabriel Taliari, as outras posições estão em aberto. O treinador tem a opção de jogar com três atacantes, sendo dois de velocidade. Ou com dois, usando Taliari de falso 9. 

Assim, Jô, Luís Felipe, Thiaguinho e Iago Teles não possuem posições garantidas. Outras possibilidades, para ter mais rapidez, são: Robinho, que não conseguiu ser titular desde que se recuperou de lesão, e o experiente Éverton Silva, que já foi improvisado no ataque em outras oportunidades. 

SEM DICAS

O mistério da escalação azulina deve ser mantido até a hora que antecede o confronto com o São Bernardo. Apesar da imprensa ter acesso aos treinos, boa parte do trabalho tático é fechado. O CSA ainda treina nesta sexta-feira (26), no novo CT, e no sábado (27), no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição