Neste sábado (27), às 16 horas, a Série D terá um dos duelos mais tradicionais do Nordeste, pela 4ª rodada da competição. Na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe e ASA entram em campo buscando coisas distintas no Grupo A4. O Alvinegro sonha em retomar a liderança da chave, enquanto o Gipão quer uma vaguinha no grupo de classificados.
PANORAMA
Após um início promissor, o ASA teve seu primeiro baque semana passada, quando perdeu para o Cruzeiro, no Dérbi Arapiraquense. Assim, o Fantasma deixou a liderança e caiu para a 2ª posição, com seis pontos. Para retomar o primeiro lugar, o Gigante precisa vencer o Gipão e torcer por um tropeço cruzeirense neste domingo (28).
Já o início do Sergipe não foi nada bom. A equipe colorada teve duas derrotas dolorosas, para Bahia de Feira e Jacuipense, caindo direto para a lanterna do grupo. O alento veio na rodada passada, na vitória por 1 a 0 contra o Falcon.
Assim, o Vermelhinho hoje ocupa a 6ª colocação do grupo, com três pontos. Além disso, tem chances de terminar a rodada dentro do G4, se os outros resultados ajudarem.
CRUZEIRO X FALCON
Já neste domingo (28), às 16 horas, o Cruzeiro terá um desafio intenso no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Fechando a 4ª rodada do Grupo A4 da Série D, o Estrelado defende sua liderança na chave contra o Falcon-SE, que tenta entrar no G4 para seguir sonhando com uma classificação para a segunda fase.
Apontando como uma das maiores zebras neste início, o Cruzeiro está começando a preocupar os adversários. Invicto e com duas vitórias em três jogos, o Estrelado lidera o Grupo A4, com sete pontos. Apesar de estar apenas no começo da Série D, os cruzeirenses já estão vivos na briga pela classificação.
Quanto ao Carcará, também é candidato à zebra, entretanto, falta engatar. Fundado em 2020, o Falcon também é estreante nesta Série D e começou equilibrado: uma vitória, uma derrota e um empate. Portanto, iniciou a rodada na quinta posição, com quatro pontos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.